Por Tom Moore | Tradução: Laís Oliveira
Em 1979, comecei a registrar meus sonhos todas as manhãs ao acordar. Cerca de duas semanas depois de começar, tive um sonho extremamente vívido de uma explosão com uma mulher e alguns homens envolvidos no sonho. Minha esposa e eu estávamos planejando uma viagem à Manila para um congresso mundial de agentes de viagens. Nós dois decidimos excluir a parte de Manila da viagem e adicionamos alguns dias em Taiwan e Hong Kong.
No primeiro dia do congresso, terroristas explodiram uma bomba perto da frente do palco onde estaríamos – a explosão feriu dez agentes de viagens. Mais tarde, uma mulher que trabalhava no escritório cultural das Filipinas em Los Angeles e quatro outros homens foram presos. Depois desse evento, jurei registrar meus sonhos pelo resto da vida.
Seus sonhos te dizem algo? Registre-os. Aqui vão sete razões pelas quais você deve registrar seus sonhos todos os dias:
- Sonhos são mensagens de nossas almas
Sonhar é algo muito mais complexo do que você pode imaginar. Ao entrar nesse estado quântico, na maioria das vezes, nossos sonhos aparecem simbolicamente. Algumas pessoas são muito boas em termos de interpretação desses símbolos. Eu uso o Dreamer’s Dictionary, de Lady Stearn Robinson e Tom Corbett, que parecia interpretar meus sonhos melhor do que outros dicionários semelhantes. Nossas almas nos enviam mensagens expressas enquanto sonhamos. Eles podem ser avisos de desafios futuros ou de encorajamento quando precisamos. Podem ser também prenúncio de que as coisas vão melhorar em breve.
- Os sonhos podem ser precognitivos
Além de muitos sonhos pessoais precognitivos, tive uma série de sonhos sobre eventos futuros, geralmente expressos em formas de símbolos. Por exemplo, em 1985, sonhei com uma aeronave em forma de delta caindo mais ou menos uma semana antes do voo 191 da Delta Airlines cair no Dallas-Ft, no Aeroporto de Worth. Pouco antes de o ônibus espacial Challenger explodir na decolagem, em 1986, sonhei em estar em uma cápsula de vidro bem acima da terra e, de repente, sob o oceano. Antes do 911, eu tive três sonhos, incluindo um tornado (meu símbolo de que algo ruim vai acontecer) atravessando um prédio de escritórios com uma fila de pessoas sentadas em cadeiras invisíveis seguindo atrás.
Da mesma forma, também teremos muitos sonhos premonitórios agradáveis, como dinheiro à vista, uma grande mudança de moradia ou trabalho ou o amor de nossa vida que logo aparecerá.
- A prática de registrar sonhos ajudará na meditação
Registrar os sonhos ajuda a receber imagens em um estado Alfa alterado. Eu realmente nunca pensei que seria capaz de me comunicar com o “espírito” como sou capaz de fazer agora com meu próprio Anjo da Guarda (GA), que chamo de Theo, e com Gaia, a alma da terra. Percebo agora que ficar nessa “zona” é uma ótima prática para o que chamo de minhas meditações “ativas”. Essa prática ajuda a reconhecer as imagens à medida que aparecem durante a meditação ou a receber “pacotes de pensamentos”, como o meu GA Theo os chama.
- É possível ver quem ajudamos durante nossos sonhos
Theo me contou que quando estamos sonhando, viajamos por todo o universo para ajudar outros seres a resolver seus problemas, já que resolvemos mais problemas em um dia na Terra do que muitos seres encontram em um ano universal. Existe um grupo de almas inteiras, que chamamos de “anjos dos sonhos”, que recebem esses pedidos e designam um de nós para resolver o problema durante o nosso sonho. Na maioria das vezes, aparecemos durante seus sonhos para ajudá-los a resolver um problema.
- A capacidade de visualizar vidas paralelas
Você já se lembrou de um sonho em que parecia ser os dias atuais, mas talvez você estivesse em alguma situação diferente? Quando vendemos nosso negócio de turismo no início dos anos 80, iniciamos um negócio internacional de distribuição de filmes e programas de TV. Por anos, eu continuei a sonhar que organizava tours e lidava com esse negócio. Theo explica que existem doze vidas paralelas acontecendo para cada uma de nossas vidas na Terra. Ele as chama de “linhas do tempo”, com as 12 divididas em quatro frequências e depois em duas. Estamos na Linha do Tempo 6 – uma frequência média, intimamente ligada à Linha do Tempo 5.
- A Capacidade de visualizar nossas vidas passadas e futuras
Tive muitos sonhos de vidas passadas e futuras, desde as batalhas nas Cruzadas, a Primeira Guerra Mundial e os tempos antigos até o futuro como piloto de uma nave espacial. Lembre-se de que estamos em um continuum especial de espaço-tempo, e todas as nossas vidas na Terra estão ocorrendo ao mesmo tempo, pois o tempo é uma ilusão para nós. E no estado quântico, podemos misturar e combinar diferentes períodos de tempo.
Se você tiver um sonho perturbador, pode dizer (ou sussurrar) em voz alta: “Solicito um Resultado Muito Benevolente para qualquer coisa a que este sonho se refira à minha vida física, obrigado!”. Isso irá te ajudar e vai tornar mais fácil o desafio que talvez esteja vindo em sua direção.
- Registrar nossos sonhos nos prepara para uma transição fácil
O corpo astral na morte, me disseram, é o mesmo que você usa durante suas viagens pelo universo. Você simplesmente não está mais preso à Terra. Gravar seus sonhos ajuda te ajudará a se sentir confortável e sem medo durante a transição.
Vamos agora dar uma olhada nas etapas práticas para lembrar de seus sonhos. Muitas pessoas dizem que não sonham, mas isso não é verdade – todo mundo sonha. O que acontece é que muitas pessoas não priorizam a lembrança dos sonhos e por isso nunca lembram do que sonharam. Primeiro, vá a uma loja de variedades ou supermercado e compre uma lanterna e um caderno, contendo o maior número de páginas.
Todas as noites, antes de dormir, abra o caderno e escreva a data do dia seguinte e sua localização. Neste momento, diga em voz alta: “Solicito um Resultado Muito Benevolente para lembrar dos meus sonhos esta noite, obrigado!”. Isso permite que todos os seus guias saibam que você leva a sério a lembrança de seus sonhos.
Então, no meio da noite ou na manhã seguinte, levante-se e leve seu caderno, luz e dicionário para outro cômodo para não perturbar seu companheiro (a) e escreva o sonho ou sonhos, caso tenha sido mais de um. Use o dicionário para pesquisar os símbolos. Talvez você só se lembre de uma imagem ou de algumas palavras – tudo bem, escreva mesmo assim. Alguns sonhos serão muito detalhados e você escreverá uma página inteira sobre eles, outros, apenas uma frase. Ainda há noites em que não me lembro de nenhum sonho, mas a maior quantidade de sonhos que me lembro de ter descrito em uma noite foram nove.
Registrar nossos sonhos diariamente irá abrir uma nova compreensão do mundo incrível que encontramos todas as noites em nosso sonho. Que tal começar hoje?
*Tom T. Moore é o autor dos três livros “The Gentle Way” e um convidado frequente de programas de rádio. Ele é colaborador de longa data da revista Soul Brasil e já viajou por vários países, incluindo o Brasil.