Após dois anos de pandemia, a Prefeitura do Rio de Janeiro planeja a volta da famosa “festa da virada” na capital fluminense. O evento marcará o retorno dos shows ao vivo em palcos espalhados pelas praias da cidade maravilhosa. A Riotur, empresa de turismo do município, estima que mais de um milhão de pessoas estarão presentes na praia de Copacabana.
Na última sexta-feira (29), o órgão divulgou o Caderno de Encargos e Contrapartidas do Réveillon 2022/2023, documento que traz informações técnicas para orientar as empresas interessadas em organizar o evento de fim de ano. Além disso, ele adverte que elas devem enviar suas propostas até o dia 29 de agosto, na sede da Riotur, na Cidade das Artes.
Segundo o edital, o evento acontecerá em Copacabana, na Penha, no Piscinão de Ramos e nas praias do Flamengo, Sepetiba, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba e Paquetá. As atrações começarão às 19h do dia 31 de dezembro e terminarão na madrugada do dia 1 de janeiro de 2023. Já o espetáculo da queima de fogos, terá duração mínima obrigatória de 12 minutos, e contará com dez balsas via licitação.
A Riotur orienta que os organizadores promovam a inclusão na grande festa, através da instalação de rampas e banheiros químicos para pessoas com deficiência e com mobilidades reduzidas. Ademais, propõe que eles promovam ações de combate a violência contra mulheres.
Facebook Comments