Você já foi prestar algum exame e observou que geralmente fica um ou mais de um fiscal por sala de prova? Ser fiscal de exames, testes ou provas vai além de observar os candidatos durante algumas horas, é preciso ser ético, transparente e, claro, manter o respeito.
Para ser um desses fiscais (Test Proctor em inglês), seja pessoalmente ou online, e ser remunerado na função, basta se inscrever em sites específicos (veja mais abaixo), ler e/ou assistir a vídeos com instruções de acordo com a instituição responsável pela prova. Se chamado, sua função será basicamente, garantir que tudo corra bem durante os exames, que pode ser, entre outros, exames de SATs (para admissão a “colleges”) e certificações de professores.
Você pode ganhar US$ 12,00 por hora (2018) apenas para observar por algumas horas e prestar atenção aos pequenos detalhes da aplicação do exame. Claro, em muitos estados dos EUA, isso significa um mínimo. Mas é um trabalho fácil e que não exige muitos requerimentos. Você pode conseguir esses freelas visitando vários centros de testes que geralmente estão perto de campus universitários ou mesmo em escritórios de community colleges.
A National College Testing Association também é um ótimo recurso para encontrar locais para se inscrever. Além disso, você pode localizar os centros de testes do SAT aqui. Outra dica seria empresas privadas de testes online que usam freelancers tipo ProctorU e Proctor Free.
Lembramos que alguns desses lugares pagam por hora, mas outros (como o SAT) normalmente pagam apenas um valor único estipulado. Há também a opção de trabalhar em casa, ou seja, online – nesse caso geralmente a empresa exige um passo a mais que seria o de validar a identidade do candidato por meio de um processo interno seguro. Seja pessoalmente ou online, é de suma importância que o freelancer entenda as regras dos distintos exames, como por exemplo, quais recursos podem ser usados e a duração dos mesmos.
Facebook Comments