Image USA Seattle 1 e1710287133433

Seattle abriga gigantes da tecnologia como Amazon e Microsoft.

Os empregos em tecnologia estão entre os mais almejados, o turismo está em alta e a população nas principais cidades dos EUA está mudando. Bem, pelo menos um relatório de outubro de 2022 do Kenan Institute of Private Enterprise, que estuda política de negócios, classificou as 10 cidades que mais crescem nos Estados Unidos e nos vamos falar delas nesse artigo.

Mas antes, salientamos que o ranking considerou as taxas de emprego e a rendimento econômico de cada cidade. E a lista é uma boa indicação de onde os jovens querem viver e trabalhar e o que eles valorizam. Por exemplo, Seattle – que ficou em terceiro lugar na lista do ano de 2022, está se tornando líder em energia limpa.

A cidade está avançando com planos para promulgar novas iniciativas para edifícios mais limpos, de acordo com o prefeito da cidade, Bruce Harrell. Seattle também abriga gigantes da tecnologia como Amazon e Microsoft, e os jovens candidatos a emprego estão ansiosos para trabalhar para uma empresa que se alinha com seus valores e tem interesse em algo como defesa ambiental. A cidade também liderou a lista de cidades onde os estudantes universitários querem morar após a formatura, de acordo com o Índice de Cidades elaborado pelo Axios and the Generation Lab. Abaixo as lista em ordem das dez cidades.

1) São Francisco (que inclui cidades da baía)

2) Austin, Texas

3) Seattle, Washington

austin 70845 1280 e1710287167852

Austin recebeu nos últimos anos empresas como Oracle e Tesla.

4) Raleigh e Durham, Carolina do Norte

5) Dallas, Texas

6) Denver, Colorado

7) Salt Lake City, Utah

8) Charlotte, Carolina do Norte

9) Nova Orleans, Louisiana

10) Orlando, Florida

Um pouco sobre São Francisco e Austin

Nos últimos 10 anos, a região de São Francisco se tornou sinônimo do Vale do Silício e, depois de todo esse tempo, toda a região em volta da baía continua crescendo. O “Tech Hub” começa na parte sul da área da baía de São Francisco e inclui cidades como San Mateo, Santa Clara, Palo Alto, Cupertino e Mountain View.

As mudanças para muitos trabalhos híbridos após a pandemia fez com que muitas pessoas saíssem da área, e mais recentemente, algumas das principais empresas de tecnologia anunciaram congelamento de contratações e demissões. E juntando a isso, embora as notícias vindas do Vale do Silício tenham feito com que o mercado imobiliário tivesse um declínio, a cidade/região ainda conquistou o primeiro lugar com um crescimento do PIB de 4,8% em 2022.

Austin por sua vez, se tornou o lar de grandes empresas como Amazon, Google, Oracle e Tesla, que recentemente expandiram suas operações na cidade texana. O êxodo de grandes empresas como as citadas, ajudou a economia da cidade, fez aumentar o seu PIB, e fez o valor de propriedades dispararem.