Z Rancho La Puerta Mexico Vegan Tours

Rancho La Puerta, Baja California, Mexico.

Era uma vez… uma época em que viajantes vegetarianos e/ou veganos eram deixados de lado sem opções em um mar de pacotes de viagens onívoros, cruzeiros para carnívoros e quase nenhum lugar veg-friendly próximo. Viajar pelo mundo com outras opções? Ooohhh la la! Isso costumava exigir um PhD em Pantomima para retirar carnes e derivados de fora dos pratos já que mal tinha opções sem carne e, mesmo assim, não havia garantias de que uma refeição chegaria ao consumidor livre de “crueldade animal”. Mas hoje em dia, que bom, as coisas mudaram.

As possibilidades de ótimas viagens e destinos para vegetarianos ou veganos finalmente existem e são variadas. Abaixo nós compilamos dez ótimos destinos de viagem para esse tipo de “cool people” que se divertir sem culpa ao mesmo tempo que curte atividades ao ar-livre. De uma revigorante caminhada até uma montanha sagrada, passando por um luxuoso e relaxante spa, ou mesmo nadar com as crianças no mar cintilante do Caribe e deixar o calor do sol derreter suas preocupações. Há opções para todos os perfis! Confira:

1) Naturally Morocco Culinary Tours  (Marrocos)
Marrocos misterioso. Seja seduzido por medinas labirínticas, kasbahs de paredes ocre, hammams fumegantes, contadores de histórias, encantadores de serpentes e curandeiros neste belo país rico em elementos místicos.

19989275 10155547102314308 5962178691852128435 n

Bicycle Beano Biking Tours

2) Country House Montali Hotel (Itália)
Situado no topo de uma colina, cercado por um bosque de oliveiras e uma densa floresta, Montali ficou conhecido como o lugar perfeito para se recuperar de um rápido passeio em Roma e comer bem com diversas opções de cardápio.

3) Bicycle Beano Biking Tours  (Inglaterra e País de Gales)
O Bicycle Beano é especializado em excursões que permitem que os ciclistas explorem a paisagem idílica da Inglaterra e do País de Gales e desfrutem de deliciosos pratos caseiros vegetarianos. Muita adrenalina e bons momentos ao redor da mesa!

4) Rancho La Puerta Spa (México)
É uma exigência do Rancho La Puerta que os hóspedes permaneçam uma semana inteira. Segundo o gerente geral os fundadores “acreditavam que é preciso uma semana inteira para criar uma mudança de vida quanto à alimentação”.  Em sintese, o marketing deles  é  na aposta que os hóspedes ficam maravilhados com “o milagre que acontece”.

5) Earthwatch Institute (Quênia)
Há elefante, chita, impala, javali, búfalo, kudu, babuínos e macacos… Mas são os leões do Quênia que são a atração principal. Imperdível para quem gosta de aventura.

6) Wanderbird Cruises (Maine)
Os co-capitães do programa Consummate, Rick e Karen Miles, são especializados em cruzeiros  de turismo ecológico que combinam perfeitamente um refúgio relaxante com uma educação interativa sobre a intrigante história natural da vida aquática.

7) Maho Bay Camps (Ilhas Virgens dos EUA)
Criado pelo pioneiro do ecoturismo, Stanley Selengut, que queria “proporcionar intimidade com os grandes espaços em um dos ambientes mais bonitos do mundo, com conforto e conveniência a baixo custo”, os Maho Bay Camps serviram como modelo para educação global nesse segmento.

29840057481 122e092fc9 o

Phuket Vegetarian Festival

8) Phuket Vegetarian Festival (Tailândia)
O Festival Vegetariano de Phuket não é o tipo de evento frequentado por abraçadores de árvores gentis em calças de cânhamo tocando djembes, fazendo yoga e bebendo smoothies de spirulina. Mas é um evento colorido que todo vegetariano vai querer participar, embora talvez não seja algo que todo vegano deseje participar.

9) Kalani Oceanside Retreat (Havaí)
Situado em 19 hectares da costa sudeste da Ilha Grande do Havaí, o retiro sem fins lucrativos Kalani foi chamado de resort “New Age”. Sua abertura e o fato de ser parcialmente de propriedade e gerência de gays tornaram o local um destino popular para viajantes LGBT.

10) Raw World Festival (Costa Rica)
O paraíso tropical de Montezuma, na remota península de Nicoya, na Costa Rica, é o cenário inspirador do Raw World International Festival.

Facebook Comments