big sure 2110062 1280Localizada na costa norte Califórnia está uma pequena cidade dotada de charme e “personalidade” única. Carmel-by-the-sea, ou simplesmente Carmel, está situada a 150 km de São Francisco e a 535km de Los Angeles e é um dos principais pontos turísticos do litoral californiano. Romântica e cheia de estilo, ela ficou mundialmente conhecida por conta do ator e diretor americano, Clint Eastwood, que foi prefeito entre os anos 1986 e 1988.

Mesmo sendo pequena, Carmel é repleta de atrativos e passeios que atendem a diversos públicos, incluindo os mais românticos. À beira-mar, a cidade é cheia de paisagens cinematográficas, excelente para quem gosta de fotografar. Da praia é possível avistar o golfo de Pebble Beach. Caso pretenda aproveitar uns dias nesse lindo lugar, a dica é curtir a 17 Mile Drive e observar a natureza ao longo dela.

A cidadezinha possui vários encantos. Entre eles está o centro magnífico com inúmeros monumentos e registros históricos. Além disso, têm as lojas de souvenir, galerias de arte, restaurantes e locais para degustação de vinhos que atraem numerosos turistas. Outros pontos interessantes são as belas praias com o mar azul e areias brancas. Entre as opções estão Carmel City Beach, Carmel Meadows Beach, Bixby Creek Bridge Beach e Carmel River State Beach.

E para quem quer esticar o passeio, Carmel é parada obrigatória de uma das rotas mais famosas de quem explora a Califórnia: via highway 1 de São Francisco para Los Angeles passando pelo Big Sur – um paraíso em forma de parque bastante conhecido com 70km de extensão.

Se você está pensando em visitar Carmel, confira estes três locais que selecionamos e que são  indispensáveis para você, turista:

carmel mission 1597708 1280Carmel Mission Basilica Museum

O museu faz parte da basílica de San Carlos Borromeo de Carmelo Mission, uma construção de 1770, durante a missão católica romana na Califórnia. Ademais, é um Marco Histórico Nacional instalado na costa oeste americana. Posicionada na foz do Vale do Carmel, a parte externa é um ambiente propício para meditação. Mesmo sendo muito antiga, os serviços religiosos se mantêm ativos.

17-Mile Drive

Ligando Monterey a Carmel, a estrada panorâmica possui um trajeto paradisíaco que atravessa Pebble Beach e Pacific Grove. Grande parte dela abraça a costa do Pacífico e passa pelos famosos campos de golfe. Os principais pontos turísticos da 17-Mile Drive são Cypress Point , Bird Rock, Point Joe, Pescadero Point, Fanshell Beach e Seal Point. Um ótimo lugar para quem curte andar de bicicleta e caminhar.

Point Lobos State Natural Reserve

seagull 1571090 1280Local muito conhecido pela diversidade de vida selvagem, Point Lobos é incrível. Com visual de tirar o fôlego, a reserva atrai muitos fotógrafos e é excelente para quem tem interesse em atividades físicas como trilhas. O local também é um refúgio de animais marinhos como focas, lontras e um dos melhores lugares de Carmel para ver a migração das baleias cinza. Um parque repleto de beleza e, para quem tiver coragem de encarar as águas frias do pacifico, um bom lugar para fazer mergulho de cilindro.

Carmel é uma das joias da Califórnia. Destino ideal para quem busca aproveitar um fim de semana prolongado ou uma lua de mel. Teve interesse em visitar o pequeno vilarejo? Faça um planejamento e venha aproveitar esse lugar romântico. Recomendo que você separe aos menos 3 a 4 dias para poder conhecer a região. Boa viagem!

* Para consultoria e assistência nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva – Fone / WhatsApp: 1 (323) 428-1963. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos. 

Facebook Comments