Definir metas anualmente, especialmente em janeiro, é uma forma divertida e essencial de ter sucesso na vida. No entanto, você não pode simplesmente criar qualquer meta e esperar grandes resultados. É preciso definir metas realistas para colher recompensas tangíveis. Confira a seguir quatro dicas para ter em mente ao definir seus objetivos este ano:

1) Ao invés de pensar grande, vá com calma

É fácil pensar grande, mas nem sempre é a melhor opção. Embora objetivos maiores sejam mais atrativos e estimulantes, eles também podem se tornar mais opressores e desafiadores de alcançar. No entanto, isso não significa que você deve ignorar seu grande objetivo. Ao invés disso, “quebre-o” em objetivos menores e mais realizáveis. Objetivos pequenos são mais fáceis de alcançar e mais realistas a longo prazo, pois definem um caminho de ação mais direto.

2) Seja razoável e verdadeiro consigo mesmo

Embora qualquer pessoa possa mudar com o trabalho, isso não significa que você não deva ser realista sobre quem você é. Por exemplo, se sua meta para o ano é postar de forma mais consistente nas redes sociais, mas você está propenso a procrastinar, não defina uma meta diária. Ao invés disso, se programe para fazer três postagens por semana ou uma atualização simples de sua rede social que caiba em seu nível de produtividade atual. Não é necessário mudar todos os seus hábitos ou comportamentos da noite para o dia para ter sucesso. Uma mudança gradual é tudo que você precisa para causar um impacto perceptível.

3) Definir metas mensuráveis ​​e específicas

Não seja vago quanto ao estabelecimento de metas ou o tempo que levará para alcançá-las. Objetivos vagos produzem apenas resultados vagos. Por exemplo, não diga “quero postar com mais frequência nas redes sociais”, ao invés disso, mude o objetivo para ser mais específico. “Vou postar algo novo três vezes por semana no instagram” ou, para ser mais específico, “Este ano, vou postar um artigo no blog todas as terças e quintas-feiras”. Objetivos como este se tornam perceptíveis se você tiver persistência e colocar em prática. Além do mais, essa é uma ótima maneira de se manter motivado, pois você pode acompanhar seu sucesso e conquistar cada meta atingida.

4) Reduza suas expectativas

Não se esforce para alcançar a perfeição; isso não vai acontecer. Por mais duro que pareça, infelizmente é a realidade. Você é humano e provavelmente cometerá um erro este ano. Mas isso não significa que você falhou e não pode continuar. Ao definir seus objetivos, tenha em mente que você pode recair em seus antigos comportamentos procrastinadores e já planeje maneiras de se colocar de volta nos trilhos. Todos erram, não se preocupe.

Agora que você leu este artigo, pense: quais metas realistas você vai alcançar este ano? Desejamos-lhe um ano próspero e saudável!

Facebook Comments