Bons amigos são as primeiras pessoas a quem recorremos quando temos boas notícias para contar ou precisamos de um ombro para chorar. Também por isso, eles são considerados quase uma família, mas sem laços sanguíneos. A amizade é uma parte importante, quase que essencial, em nossas vidas e não podemos existir sem todas as memórias que criamos e compartilhamos.

Se por acaso você está passando por algum momento turbulento com um amigo especial, estamos aqui para ajudar. Em uma era cheia de demandas, cobranças e muita tecnologia ao nosso dispor, estamos todos ocupados e quase sem tempo, mas isso não significa que é preciso deixar os bons amigos de lado.

Nós sabemos o quanto suas amizades significam para você. Portanto, reunimos cinco maneiras simples de melhorar seu relacionamento com os amigos. Vamos começar.

1) Mantenha contato

Cada amizade é diferente. Há pessoas que conseguimos encontrar semanalmente, e outras que só vemos a cada dois meses, por exemplo. Mas uma coisa é fato: nada é tão bom quanto passar um tempo de qualidade com seus amigos criando memórias. No entanto, nem sempre é fácil agendar encontros frequentes. Felizmente, existem maneiras de manter o laço forte mesmo nessas condições.

Coisas simples como enviar uma mensagem do tipo “como está seu dia?” ou “me conta as novidades”, ou apenas um emoji sorridente que demonstre que você lembrou da pessoa. Então, em outro momento, quando tiver tempo, escreva uma mensagem mais longa contando sobre sua semana e as novidades. Peça-lhes que façam o mesmo e te responda, Mantenham o diálogo. A tecnologia pode ter suas desvantagens, mas quando se trata de manter as pessoas conectadas, ele faz um ótimo trabalho.

2) Lembre-se de datas importantes

Mesmo que seu amigo não dê muita importância ao aniversário dele, é uma atitude de empatia e carinho você enviar um presente, um cartão ou até mesmo um GIF engraçado o parabenizando. Quem não gosta de ser lembrado em uma data especial?

Novamente, a tecnologia está aqui para te ajudar. Você pode usar o Google Agenda para adicionar todas as datas de aniversário dos seus amigos. E para ficar ainda mais atento e não perder datas, defina um lembrete com uma semana de antecedência para que você tenha tempo de comprar um presente ou preparar uma surpresa.

3) Seja um bom ouvinte

Ficamos presos em nosso próprio mundo e com nosso problemas e prioridades. Estamos acostumados a expressar nosso ponto de vista e sentimentos e muitas vezes negligenciamos os sentimentos dos outros. Para estabelecer amizades duradouras, você deve ouvir seus amigos e respeitar suas opiniões. Faça perguntas abertas e preste atenção ao que seus amigos estão dizendo. Esta é uma das melhores maneiras de construir um vínculo duradouro.

Igualmente importante é manter o contato visual. Evite segurar o telefone e balançar a cabeça o tempo todo quando eles estiverem falando. É preciso, também, reconhecer os sentimentos e necessidades de seus amigos. Esteja aberto a suas sugestões e esteja disposto a se comprometer às vezes.

4) Esteja aberto

Compartilhar boas notícias ou novidades com seus amigos aumenta o valor de sua amizade. Ter pessoas especiais nos apoiando enriquece nossa vida e a torna mais especial. Também promove confiança e gratidão.

Da mesma forma, é preciso também compartilhar com seus amigos quando tiver um problema. Todo mundo gosta de ter uma rede de apoio, e por isso mesmo suas amizades terão laços mais fortes.

Não há dúvida de que se abrir fará com seus amigos se sintam especiais. Isto porque ficarão felizes por uma pessoa ter depositado confiança neles, assim como fizeram quando precisaram de um ombro para chorar e você estava lá para escutar e apoiar. Essa troca é rica.

5) Faça coisas boas para seus amigos

Uma maneira de mostrar seu apreço e amor por seus amigos é fazer algo de bom por eles. É uma ótima maneira de mostrar o quanto você valoriza sua amizade.

Ajudar as pessoas é uma ótima maneira de fortalecer a amizade. Além disso, garantimos que esse processo poderá ser divertido e ainda te fornecerá ótimas lembranças. Dessa forma, sempre que você também precisar de ajuda, encontrar apoio nas pessoas que ama.

Aqui estão algumas ideias para te ajudar a começar:

  • Elogie as habilidades dos seus amigos, diga o quão bons eles são em determinadas coisas;
  • Promova uma festa de comemoração se eles conseguirem um aumento ou uma promoção no trabalho;
  • Ajude-os a montar uma estante de livros ou um móvel que acabaram de comprar;
  • Faça algum reparo ou conserto na casa deles;
  • mande um lanche ou refeição quando souber que ele está num dia corrido ou mesmo de surpresa.

Os relacionamentos pessoais são vitais para nossa felicidade e saúde. Qualquer pessoa feliz e bem-sucedida em suas vidas tem várias amizades significativas em suas vidas.

Lembre-se, as amizades são construídas dia após dia como uma planta que regamos e observamos seu crescimento. Essas cinco maneiras simples de melhorar seu relacionamento com os amigos garantirão que essa plantinha nunca morra – não importa o quão corrida seja sua agenda.

Os amigos são um presente precioso. Portanto, aproveite ao máximo até os menores momentos e demonstre gratidão por tê-los em sua vida.

Facebook Comments