noticiasconcursos.com .br covid 19 vacina da janssen johnson amp johnson e aprovada nos eua vacina janssenNo momento em que boa parte dos países segue lentamente com a imunização contra a covid-19 e acontece uma corrida das vacinas com governadores e chefes de estado em busca do maior número possível de doses, um problema pode influenciar em algum nível a campanha de vacinação.

Isso porque um lote de vacinas da Johnson & Johnson falhou em um teste de qualidade e não poderá ser usado, informou a farmacêutica na quarta-feira (31). A empresa não disse quantas doses foram perdidas, nem informou qual será o impacto do problema nas próximas entregas de imunizantes, mas a FDA (Food and Drug Administration) estima que aproximadamente 15 milhões de doses tenham sido perdidas.

“Este processo de controle de qualidade identificou um lote de substância medicamentosa que não atendia aos padrões de qualidade da Emergent Biosolutions – um fabricante de Baltimore , Maryland – local ainda não autorizado a fabricar substância medicamentosa para nossa vacina COVID-19. Este lote nunca foi avançado para os estágios de enchimento e acabamento de nosso processo de fabricação ”, disse a Johnson & Johnson em um comunicado.

A farmacêutica fez um contrato para fornecer 20 milhões de doses da sua vacina para o governo dos Estados Unidos até o fim de março, além de outras 80 milhões de doses até o fim de maio. No seu comunicado sobre a falha na produção, a farmacêutica afirmou que ainda planeja entregar as 100 milhões de doses até o fim de junho e que “busca entregar as doses até o fim de maio”.

O presidente Joe Biden prometeu recentemente que os Estados Unidos teriam vacinas suficientes para todos os adultos americanos até o final de maio. Esse plano pode ser posto em perigo pela confusão em Maryland.

A J&J disse que está colocando mais especialistas em fabricação e qualidade dentro da fábrica da Emergent para supervisionar a produção da vacina COVID-19, um movimento que visa permitir a entrega de mais 24 milhões de doses de vacina até abril.

A J&J disse que ainda espera entregar mais de 1 bilhão de doses de vacinas em todo o mundo até o final do ano.

Facebook Comments