ARRAIAL DO CABO: CONHEÇA O “CARIBE BRASILEIRO” E PLANEJE SUA VIAJEO estado do Rio de Janeiro tem destinos incríveis, isso sem nenhuma dúvida, e citamos por exemplo, Saquerema, Paraty e Búzios, mas a beleza de Arraial do Cabo é imperdível. Começando pelas praias que já dão as caras ainda na estrada para a entrada da cidade. Como o nome da região já diz, Arraial é um pedaço de terra cercado de mar, com lugares paradisíacos como as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Praia do Farol e a Praia do Forno.

Localizado na Região dos Lagos, Arraial do Cabo é um dos lugares mais espetaculares do Brasil. Banhada pelo mar azul que dá fama a cidade de “Caribe Brasileiro”, é um excelente cartão postal para quem gosta de calmaria em local paradisíaco, contato com a natureza marinha e muito lazer e diversão.

Se está planejando viajar para a Região dos Lagos e não sabe por onde começar, nós ajudamos você. Confira:

Turismo

Se está querendo tomar um banho de mar, praia é o que não falta em Arraial do Cabo. E decidir em qual delas ir primeiro é uma tarefa difícil, já que todas são dignas de muitos cliques! As praias mais famosas são a Praia do Farol, acessível apenas de barco e com visitas de 45 minutos por ser uma área de proteção da Marinha Brasileira; as Prainhas do Pontal do Atalaia, conhecidas por sua famosa escadaria de madeira; e a Praia do Forno, também com acesso por barco ou através de uma trilha, onde há um mirante lindo com vista para o mar.

arraial do cabo foto saveiro don juan 820x461 1

Vista aérea de Arraial do Cabo / Foto: Saveiro Don Juan

Outra atração imperdível, é o fenômeno da ressurgência, que traz para a superfície águas profundas, limpas e ricas em vida marinha. Essa fartura de alimento transforma Arraial do Cabo em um excelente ponto de mergulho – a cidade recebeu o apelidado “Capital de Mergulho”. Como mencionado, Arraial possui uma vida marinha diversificada, por isso, é possível mergulhar com golfinhos, tartarugas, lagostas, lulas, arraias e peixes; todos vivem em plena harmonia. É uma emoção!

Além disso, os passeios de barcos são bastante populares. Durando em média quatro horas, eles partem da Praia dos Anjos. No roteiro, os visitantes vão para o Pontal do Atalaia, Ilha do Farol e a Gruta Azul. A gruta possui 30 metros de extensão e 15 metros de altura. Ela recebeu esse nome por causa dos efeitos causados pelas paredes de seu interior, as quais têm tons prateados e dourados e ficam azuis quando há incidência de luz. O custo é de R$20 (ida e volta) por pessoa – valores da data desse artigo em janeiro de 2023.

Além do mar

arraial do cabo capa2019Outro ponto turístico interessante é o Museu Oceanográfico Almirante Paulo Moreira. Ele possui diversos animais marinhos, peças de naufrágios e aquários com diversos animais. Para saber mais sobre a cidade, o Centro Cultural Manoel Camargo é o lugar. Nele, a história de Arraial é contada através de peças e painéis. E por último, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. Ela foi erguida em 1506 pelos portugueses e está entre as primeiras edificações do Brasil. Está localizada em uma elevação da Praia dos Anjos.

Quando visitar Arraial?

Em qualquer época do ano Arraial do Cabo é paradisíaco. Entretanto, para melhor aproveitar a cidade, seria recomendado evitar dias feriados e período de férias. O que pode fazer a diferença para muitos turistas é a temperatura da água: o mar de Arraial é bastante gelado e portanto, o verão poderia ser a melhor pedida já que a água é menos fria e o clima mais adequado para visitar a cidade.

* Para consultoria e assistência nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva – Fone / WhatsApp: 1 (323) 428-1963. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos.

Facebook Comments