A U.S Travel Association lançou na primeira semana de dezembro a campanha “They Wait, We Lose” que em portugues seria “Eles Esperam, Nós Perdemos” e se refere a demora para se conseguir VISAS para a entrada nos EUA em países como Brasil, India e México.
A campanha visa estimular ações para melhorar os tempos de espera excessivos por vistos por parte dos Estados Unidos para visitantes dos principais mercados receptivos do país. Os que planejam visitar o país do Tio Sam pela primeira vez estão esperando, em média, 400 dias para uma entrevista de concessão de visto, segundo a associação de turismo dos EUA.
Para a campanha, a associação lançou um site exclusivo chamado de USVisaDelays.com, listando as histórias dos afetados, perdas nos gastos do setor, tempos de espera dos visitantes, mercados afetados e uma sessão exclusiva de fatos sobre as políticas. No site, em inglês, os usuários podem relatar suas próprias histórias, seja como viajante ou mesmo dono de empresa no setor de turismo.
“Não há melhores vozes para contar suas frustações e/ou perdas do que os próprios viajantes e/ou empresas impactadas por essa demora absurda para a obtenção de uma entrevista para a possível VISA” disse o presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman.
A campanha visa criar consciência e a disseminar a preocupação com essa situação que afeta também a economia americana, ja que segundo informações da própria associação de turismo dos Estados Unidos, deixa de gerar bilhões de dólares. Apenas como dado comparativo, em 2019, 50% dos US$120 bilhões que entraram na economia americana através de gastos com turismo, vieram dos bolsos de visitantes de países que requerem a visa (visto) para entrar nos EUA, como e’ o caso do Brasil.
O movimento ou campanha tenta assim pressionar o governo Biden para resolver o quanto antes a perda desse público devido aos atrasos no tempo, e consequentemente, obrigar o governo a reconhecer as consequências econômicas e priorizar com urgência as entrevistas de visto do visitante.
* Para ler outras dicas sobre viagens, visite meu blog AQUI, e para ler um pouco mais sobre mim e os serviços que oferecemos na área de turismo e viagens nos Estados Unidos e/ou no Brasil clique AQUI.