O Departamento de Saúde do Condado de Los Angeles anunciou, no dia 7 de novembro, um aumento nos casos de COVID-19 e há receio da possibilidade de que a situação piore. Após meses de infecções em declínio, as autoridades de saúde do condado relataram um aumento alarmante no número médio diário de novas infecções por COVID-19.
De acordo com os dados mais recentes, a média diária de infecções na primeira semana de novembro aumentou 10% em relação à última semana de outubro, de acordo com o Departamento de Saúde Pública do condado, passando de 988 novos casos por dia para 1.083. O número de pacientes com corona vírus nos hospitais do condado também teve um aumento relevante. De 34 pacientes pulou para 453. Desses pacientes na primeira semana de novembro, 44 estavam sendo tratados em terapia intensiva.
“Com os recentes níveis excepcionalmente altos de gripe e outras doenças respiratórias, há sinais de que o condado possa estar caminhando para um aumento de casos de COVID neste inverno”, disse a diretora de saúde pública do condado, Barbara Ferrer. Apenas no dia 5 de novembro, o condado registrou 1.447 novas infecções por COVID e sete novas mortes relacionadas ao Covid-19.
Recomendações que Você já Deve Conhecer:
Com a chegada das festas de fim de ano, mais uma vez, os especialistas em saúde recomendam sermos cautelosos e nos cuidar mais do que o habitual. Lavar as mãos com frequência e usar o álcool-gel são medidas que podem proteger não apenas o contágio por Covid mas contra outros tipos de vírus e doenças respiratórias. A autoridade de saúde do condado de Los Angeles por sua vez pediu à comunidade que tome uma vacina contra o flu e que fique em casa se estiver doente.
Dados Sobre Pessoas Vacinadas Contra Covid no Condado:De acordo com o condado, 85% dos residentes com mais de 5 anos já receberam suas primeiras vacinas contra o COVID mas apenas 11% daqueles que são elegíveis receberam o novo reforço bivalente, projetado para combater novas variantes do COVID.
Facebook Comments