besouro azul bruna marquezine poster

Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

A aguardada estreia internacional de Bruna Marquezine finalmente chegou – estreia nos EUA quinta-feira 17 de agosto de 2023 –  e já surgiram polêmicas. A atriz tem papel de destaque em Blue Beetle (Besouro Azul), longa da DC e estrelado por Xolo Mariduena. 

O longa e a atuação da brasileira não foram unanimidades entre os principais veículos de cinema do mundo, tendo como base o Metacritic, site que reúne as principais críticas de mídias estrangeiras voltadas para a área do entretenimento do audiovisual. Blue Beetle (Besouro Azul), no geral, teve uma avaliação mediana no Metacritic (até quinta 17) com nota média dos críticos de 60, em uma escala de 100.

Críticas Negativas à Blue Beetle

The New York Times, foi o mais crítico no sentido negativo quando avaliou a produção com uma baixa pontuação de 40, e ironizando a química entre a personagem vivida pela atriz brasileira e o herói de Xolo. Sobre o ator, o jornal escreveu que falta “carisma e humor” a serem transmitidos pelo artista ao personagem, chegando a dizer que Xolo possui “uma cara de bebê” e “olhos de cachorrinho”.

“Ele e Marquezine – elegante em terninhos casuais – têm a química romântica de um picles com um pote de maionese”escreveu a publicação. Traduzindo em miúdos, entendemos que o jornal compara a química do casal protagonista à de duas coisas inanimadas e banais, que não transmitem emoção.

O IndieWire por sua vez disse que Bruna teve “Pouco a fazer em seu primeiro papel em Hollywood” e avaliou o filme com uma nota ligeiramente maior, dando 50 em uma escala de 100. “Jenny e Jaime não têm a menor química, em parte porque Marquezine não consegue não exagerar, levando cada expressão facial ao limite”, enfatizou o IndieWire. 

Besouro Azul recebe críticas positivas

Por outro lado, o conceituado The Hollywood Reporter de Los Angeles, discorda e diz que sim o casal teve “química adorável”. A mídia californiana aclamou o longa, avaliando com uma alta pontuação de 80. A crítica celebrou o elenco, dizendo que os atores são “cativantes” com “contribuições valiosas”. O destaque foi para Belissa Escovado, que interpreta a irmã do personagem de Xolo.

The Hollywood Reporter foi na contramão das outras várias publicações especializadas em cinema/TV ao ser a única, segundo o metacritic a elogiar diretamente Bruna e com uma avaliação positiva da química entre o casal protagonista.

“Todo o elenco é muito cativante, com contribuições valiosas, especialmente de Escobar, como a esperta Milagro, e Marquezine como Jenny – cuja vontade de viver perto de uma família amorosa a atrai para o clã Reyes e impulsiona seu romance com Jaime. Juntos, eles têm uma química adorável”, escreveu.

Blue Beetle é o primeiro grande lançamento de ação ao vivo a se curvar desde que a greve dos escritores e apoiada depois por atores, começou em 14 de julho (2023), e que não teve uma turnê de conferência de imprensa marcada previamente. O filme receberia, normalmente,  um impulso bem maior de publicidade, com seu elenco – incluindo o famoso comediante latino nos Estados Unidos George Lopez e Harvey Guillen, e fazendo paradas importantes como no San Diego Comic-Con que aconteceu em meados de julho de 2023. 

Facebook Comments