multiethnic man and woman with american flagsOs EUA estão entrando em seu segundo verão pandêmico, mas o clima está melhor que 2020. Para este fim de semana do Memorial Day, comemorado oficialmente nesta segunda-feira (31), haverá desfiles e também estão liberadas as reuniões familiares, os churrascos, etc – cancelados no ano passado quando o país estava perto de 100.000 mortes pelo coronavírus.

Mais da metade de todos os adultos nos EUA já foram totalmente vacinados. Cerca de 23.000 novas infecções são relatadas diariamente, o menor número em quase um ano.

As viagens estão liberadas – e com elas o congestionamento. Então se você decidiu viajar, tenha paciência na ida e na volta, e não esqueça do protetor solar.

No Memorial Day, os parques nacionais dos Estados Unidos realizam regularmente desfiles e outros eventos para comemorar o dia. Para descobrir quais eventos estão perto de você, visite o site do National Park Service.

E para quem não quer sair de casa ou está evitando exposição e muito trânsito, a Casa Branca oferece um tour virtual por todos os seus corredores. Para isso, acesse o site Google Arts & Culture e selecione o tour, com o qual você também conhecerá informações sobre a arquitetura e os eventos importantes que aconteceram em cada sala.

Embora o ritmo de vacinação nos EUA tenha diminuído, o país está se aproximando da meta do governo federal de vacinar 70% dos adultos até 4 de julho. Os maiores ganhos nas últimas semanas foram obtidos na vacinação de crianças de 12 a 15 anos, de acordo com uma análise do NY Times.

Mas, para muitos, a pandemia deixou cicatrizes profundas em todo o país, de Nova York a Los Angeles. Isso porque ela mergulhou os Estados Unidos em sua pior crise econômica desde os anos 1930 e levou à morte cerca de 594 mil pessoas até esta segunda-feira (31).