O Internal Revenue Service (IRS) relançou uma ferramenta que ajudará os residentes americanos aptos a receber o auxílio a rastrearem o segundo pagamento do estímulo federal que começou a ser distribuído na última semana. A ferramenta Get My Payment voltou a funcionar na segunda-feira (04), e com ela é possível checar o status do seu pagamento e quando você irá receber.

Os primeiros pagamentos foram enviados online no dia 29 de dezembro, e para aqueles que a Receita Federal não possui informações bancárias eletrônicas em arquivo, começaram a ser liberados no dia 30 de dezembro.

Se você está se perguntando o que precisa fazer para receber seu auxílio, não se preocupe. De acordo com o site do IRS, você não precisa fazer nada para receber o segundo pagamento a que tem direito.

“Os pagamentos são automáticos para os contribuintes qualificados que apresentaram uma declaração de imposto de 2019, aqueles que recebem aposentadoria da Previdência Social (Social Security retirement), benefícios de sobrevivência ou de invalidez  (survivor or disability benefits – SSDI), benefícios de aposentadoria ferroviária (Railroad Retirement), bem como Renda de Segurança Suplementar (Supplemental Security Income – SSI) e beneficiários de Veteranos (Veterans Affairs) que não apresentaram uma declaração de imposto de renda”, informou o IRS.

Os elegíveis receberão um pagamento de até $600 para solteiros e até $1.200 para casais, mais $600 para cada criança qualificada menor de 17 anos na família. Se você ajustou a renda bruta para 2019 em até $75.000 para indivíduos, até $112.500 para chefes de família e até $ 50.000 para casais que apresentam declarações conjuntas, você receberá o valor total do segundo pagamento. Para quem possui renda acima desses valores, o pagamento é reduzido.

É possível receber o pagamento por depósito direto, cheque ou cartão de débito. A escolha fica a critério do cidadão.

Se você não apresentou uma devolução, ainda receberá automaticamente um pagamento se tiver se registrado para o primeiro pagamento online em IRS.gov usando a ferramenta “Non-Filers” da agência ou se tiver enviado uma declaração de imposto simplificada que foi processada por o IRS. O prazo para se registrar foi até 21 de novembro.

De acordo com o IRS, mesmo que você não tenha apresentado uma declaração de imposto de renda e não tenha se registrado na ferramenta do IRS.gov em 2020, ainda está qualificado para receber um pagamento.

Não será possível receber um pagamento automático agora, mas você poderá reivindicar o “Recovery Rebate Credit” ao apresentar sua declaração de imposto de renda federal de 2020. Você pode reivindicar o mesmo valor que teria recebido em um cheque de pagamento direto.

Quem usou a empresa de preparação de impostos H&R Block pode ter demorado a receber o segundo pagamento do auxílio, mas a empresa está trabalhando para agilizar ao máximo o recebimento.

De acordo com a empresa, os clientes do H&R Block que usaram a opção de Refund Transfer para suas declarações de imposto de renda de 2019 puderam ver o pagamento do auxílio enviado para uma conta temporária, como uma conta que o cliente não reconhece. E muitos ficaram confusos. Porém a H&R afirma que resolveu o problema e o cheque será direcionado para a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Facebook Comments