Você é uma pessoa que dificilmente acha motivação para se exercitar? Seus problemas podem ter acabado. Alguns aplicativos de exercício físico e saúde estão recompensando de alguma forma as pessoas que buscam entrar em forma. As recompensas vêm em produtos diversos, passagens aéreas, dinheiro e até por meio de doações a instituições de caridade.  

Veja a seguir quatro desses aplicativos que podem ser o empurrãozinho que você estava precisando para colocar a saúde em dia e ficar em forma:

Hero Trainer  
 
Disponível em aparelhos com sistema iOS e Android, o aplicativo é focado no público gamer. Ele recompensa os usuários a cada etapa executada e a meta é de 10.000 pontos diários. Ao conseguir, você é recompensado com itens digitais dentro de seus videogames favoritos. O Hero Trainer já fez com que os usuários dessem mais de 1 bilhão de passos caminhando. É possível também ganhar um gift card de US$10 após 30 ou 45 dias. Pouco? Mas não deixa de ser um incentivo para você começar a malhar!

Charity Miles  

Também disponível para iOS e Android, o app está no mercado digital desde 2012. O Charity Miles permite que, através das distâncias registradas – por exemplo, a partir das caminhadas, corridas e dos quilômetros rodados de bicicleta – no aplicativo, você escolha, de uma lista pré-aprovada, instituições de caridade para serem beneficiadas. Até o momento, eles afirmam que doaram mais de US$ 3 milhões.
 
Step Bet  

App para sistemas iOS e Android, o Step Bet é considerado a Vegas do mundo fitness, pois você precisa pagar inicialmente para participar dos desafios propostos pelo aplicativo. Mas após isso você trabalha para atingir a meta de cada semana. A “sacada” do app – que faz com que ganhadores (e perdedores) ganhem dinheiro vivo (cash!) – já fez do Step Bet um “winner”! 

Paceline  

Exclusivo para o iOS, ele é compatível com Apple Watch, Garmin ou Fitbit (em beta). O aplicativo recompensa o usuário com a oportunidade de ganhar gift cards (vales-presentes) semanais. Com 150 minutos ativos por semana já dá para ser recompensado com gift cards de varejistas conhecidos e queridos como o Starbucks e o Walmart. É importante ter conhecimento de que o aplicativo exige a vinculação de um cartão de crédito para receber seus prêmios, algo com o qual nem todos se sentem confortáveis. 

Ficou interessado? Aproveite a ideia e o pequeno – mas válido, incentivo para se manter saudável com exercícios físicos e desafios diários sugeridos pelos apps. Divirta-se, tenha foco e boa sorte para atingir suas metas! 

Facebook Comments