Este artigo faz parte da edição especial de 20 anos da Soul Brasil, de junho de 2022, que contou com 20 perfis de brasileiros do Sul da Califórnia, entre pioneiros e destaques nas artes, esportes, jornalismo, negócios e saúde. Para conhecer os outros perfis, clique aqui.
Nascida no interior de São Paulo, a jornalista Luiza Florence tem um currículo extenso como repórter e produtora. Com profissionalismo e dedicada na construção de uma carreira de sucesso ela quebrou barreiras no jornalismo e se mudou em 2006 para Los Angeles a convite da famosa revista adolescente Capricho.
Luiza venceu prêmios, entre eles um Emmy regional, e por anos cobriu os maiores tapetes vermelhos de Hollywood. Trabalhou e colaborou para diversos canais de comunicação, como NBC, Los Angeles Times e New York Times e foi a repórter oficial do governo Americano em seus programas de turismo. Em seu currículo extenso, ainda trabalhou por 10 anos para a emissora Globo Internacional como produtora e repórter, incluindo o programa Planeta Brasil – voltado à comunidade brasileira no exterior e, depois, nos noticiários da emissora.
Recentemente, em mais um grande passo, ela foi contratada pela WSL (World Surf League) como a primeira repórter brasileira da história da empresa. Com grande responsabilidade, ela leva o português para a transmissão ao vivo durante os maiores eventos de surf do mundo.
A profissional serve de inspiração para quem ainda está começando na carreira de jornalismo e almeja trilhar um caminho internacional. Podemos dizer que Luiza mostrou que a persistência e a competência são grandes diferenciais para que um jornalista se destaque. Em L.A ela se casou, se tornou mãe de duas meninas e hoje divide sua carreira com outras paixões, como o herbalismo. #soulbrasil20anos