Números recentes de pesquisas de mercado acabam de confirmar o que muitos de nós já sabemos: comprar uma casa no condado de Los Angeles é extremamente difícil.
De acordo com a California Association of Realtors (Associação de Corretores de Imóveis da Califórnia), é necessária uma renda mínima de US $ 127.200 para o pagamento da hipoteca de uma casa unifamiliar. O preço médio de uma residência no condado é US $ 649.570. O aluguel de uma casa dessas giraria em torno de US $ 3.180 mensal.
O número está fora de alcance para a maioria dos residentes do condado, pois apenas 25% podem pagar. A cifra ainda está um pouco melhor em relação ao ano passado, quando 22% conseguiriam comprar uma casa deste padrão.
Os números do condado de L.A. refletem uma tendência de alto custo de moradia no restante da Califórnia. Em São Francisco, o preço médio de uma casa é de US $ 1.580.000, o que exigiria um salário de US $ 309.600 de um proprietário.
A California Association of Realtors disse que a disponibilidade de moradias na Califórnia melhorou em 42 municípios e diminuiu em cinco municípios em relação ao ano anterior. No sul do estado, a acessibilidade melhorou. Os condados de Los Angeles e Orange são os menos acessíveis, enquanto o Condado de San Bernardino foi listado como o mais acessível da região.
Facebook Comments