A Disney World, um dos locais mais turísticos do planeta e um dos mais visitados por brasileiros que planejam uma viagem internacional, divulgou seu plano de reabrir em meados de julho, em pleno verão americano. A reabertura acontecerá com vários protocolos de segurança necessários, como o limite do número de visitantes, a obrigatoriedade de máscaras, estratégias para o distanciamento social e, inclusive, não permitindo mais que as pessoas se aproximem e interajam com o Mickey Mouse e outros famosos do mundo Disney.
“Estamos indo devagar porque queremos progredir constantemente, sem precisarmos voltar atrás”, disse Bob Chapek, executivo-chefe da Disney. Os parques temáticos da Disney, a maioria localizados em estados símbolo da diversão e do entretenimento nos EUA, como Flórida e Califórnia, aparecem na imaginação popular como símbolos da cultura americana. A Disney World em Orlando, Flórida, está fechada desde 15 de março por causa da pandemia e sua reabertura carrega um certo simbolismo.
É também uma tentativa dos fãs de recuperarem uma aparência de vida normal e um esforço de uma Disney agredida por uma pandemia que tenta demonstrar que uma visita com muita diversão ajudará a muitos, principalmente crianças, a sentir que a felicidade e o mundo mágico estão de volta.
A força-tarefa de recuperação do condado de Orange, em Orlando, aprovou planos de reabertura para a Disney World e o SeaWorld na quarta-feira (27), mas pressionou os executivos sobre como eles aplicariam as medidas de segurança, incluindo o uso constante de máscaras.
Jim MacPhee, vice-presidente sênior de operações da Disney World, disse que eles estarão pensando em tudo nas próximas semanas e que seus funcionários serão educados sobre as novas medidas de segurança. O vice-presidente de operações também disse que se vai estabelecer “zonas de relaxamento” onde os hóspedes podem tirar suas máscaras.
O Walt Disney World consiste em seis parques com ingressos separados, com participação anual combinada de 93 milhões de visitantes. Os dois mais populares, o Magic Kingdom e o Animal Kingdom, serão reabertos em 11 de julho. Os outros grandes parques da Disney World, o Epcot Center e o Hollywood Studios Florida, todos em Orlando, serão reabertos em 15 de julho.
Bob Chapek se recusou a dizer quantas pessoas a Disney deixará entrar em seus parques, mas é provável que o número seja menos da metade da capacidade regular, pelo menos no início. Os principais parques da Disney podem receber 80.000 pessoas por dia. Na China, onde a Shanghai Disneyland reabriu no dia 11 de maio, o governo limitou a participação a um terço da capacidade normal. Os parques temáticos da Disney na Califórnia, França, Japão e Hong Kong permanecem fechados. A empresa não deu nenhuma indicação de quando eles poderiam reabrir.
Facebook Comments