De acordo com o departamento de imigração dos EUA, em três anos, vistos de imigração para brasileiros nos EUA cresceram 74%. Segundo levantamento de uma empresa privada (Brotel) com dados de 2014 a 2018, 90% dos brasileiros que se mudaram para os EUA no período tinha ensino superior completo. Além disso, passou de 41% em 2014 para 83% em 2018 a fatia de brasileiros casados se mudando para os EUA.
A expansão de vistos para brasileiros contrasta com a redução de 12% nos vistos de imigração em geral no mesmo período. Em outras palavras, mesmo com os EUA mais restritivos para a imigração, houve ampliação de espaço para brasileiros – sobretudo os de alto poder aquisitivo.
Em 2018, foram 4.300 vistos de imigração para cidadãos do Brasil – 74% a mais do que em 2015, quando houve 2.478 vistos concedidos, segundo o Departamento de Estado americano.
Para obter o visto de imigração para investimentos, é preciso estar disposto a injetar pelo menos 500 mil dólares (R$ 2 milhões) em negócios nos EUA. Nesse caso, o “green card”, que dá direito à residência, sai em menos de um ano.
É válido lembrar, porém, que apesar do aumento, os vistos de imigração ainda são uma pequena parcela dos vistos emitidos para brasileiros no país. Em 2018, a maior parte das autorizações para brasileiros foi para estadias de período limitado, sobretudo turismo. Desde o início desta semana, os cidadãos dos EUA não precisam mais desse tipo de visto para entrar no Brasil.
Quer conhecer todos os vistos de trabalho para os EUA? Sugerimos ler nosso artigo clicando aqui.
Facebook Comments