Parte da famosa Highway 1, na Califórnia, que desmoronou durante uma tempestade de inverno foi reaberta na última sexta-feira (23). O momento foi celebrado com a presença do governador Gavin Newsom e das equipes de trabalho. A artéria principal com acesso a Big Sur, recém pavimentada, foi comemorada visto que atrai milhões de turistas ao ano por conta da sua icônica paisagem.
Devido a um pedaço 150 pés (46 metros) da estrada ter sido arrastada pelo mar, como consequência da forte chuva que atingiu a região, a Highway 1 ficou bloqueada desde o dia 28 de janeiro. Vale lembrar que em 2017 um temporal causou deslizamentos no local e deixou a Big Sur fechada por mais de um ano.
A rapidez da restauração se deu em razão do trabalho da equipe, que foi dividido em turnos de quase 12 horas, durante os sete dias da semana, desde o início de março. O mecanismo utilizado foi preencher o cânion abaixo com terra compactada. Eles conseguiram entregar a obra quase dois meses antes do previsto. Estima-se que ela custou US $ 11,5 milhões.
De acordo com Caltrans, com a reabertura, as equipes trocarão o sistema de drenagem acima da Highway 1 para ajudar a suportar futuros fluxos de detritos, aumento do nível do mar e erosão costeira. Também instalarão grades de proteção no início do verão e mexerão no paisagismo da estrada cinematográfica.
Você teve interesse em conhecer a bela Highway? Temos no site um artigo falando sobre a imperdível experiência de percorrer os 85 km da deslumbrante rodovia. Leia aqui.
Facebook Comments