Por Lindenberg Junior

Palm Springs ganhou mais fama na década de 1920 por ser refúgio das estrelas de Hollywood

Palm Springs ganhou mais fama na década de 1920 por ser refúgio das estrelas de Hollywood

O oásis no deserto de Palm Springs tem uma longa tradição que remonta à época nas quais lendas do cinema como Kirk Douglas, Cary Grant e Elizabeth Taylor eram obrigados a permanecer perto de Hollywood devido aos trabalhos na sétima arte. Muitas celebridades decidiram ficar por lá e compraram casas na cidade. Alguns deles foram Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis Jr., Bob Hope, Dinah Shore, Lily Tomlin e Marilyn Monroe. Ela, em especial, foi descoberta para o cinema no famoso Racquet Club, que foi um dos locais favoritos de estrelas de Hollywood e bastante frequentado por ricos e poderosos.

O Crescimento de Palm Springs na Década de 1920

Palm Springs ganhou mais fama na década de 1920, quando as estrelas do cinema de Hollywood escolheram o local como refúgio de fim de semana. Em 1927, o ator Charlie Farrell co-estrelou com Janet Gaynor um filme mudo chamado Seventh Heaven. Gaynor ganhou o primeiro Oscar de Hollywood por esse papel. O romance na tela de Gaynor-Farrell foi tão contagiante que eles co-estrelaram mais doze filmes durante as décadas de 1920 e 1930. Mais tarde, ele abriria o Racquet Club – em 1934.

Escultura de Marilyn em Palm Springs retrata a atriz na cena icônica do filme “The Seven Year Itch”

Escultura de Marilyn em Palm Springs retrata a atriz na cena icônica do filme “The Seven Year Itch”

A cerca de duas horas de carro a leste dos principais estúdios de Hollywood em L.A, Palm Springs    atrai visitantes com um clima quente agradável e extensões de deserto cinematográficas emolduradas pelas montanhas de San Jacinto. Celebridades, líderes empresariais proeminentes e famosos, nesta época, poderiam facilmente escapar dos holofotes e saborear coquetéis à beira da piscina no Racquet Club.

Escultura de Marilyn em Palm Springs

Mais recentemente, uma escultura grandiosa de “Forever Marilyn” retrata a atriz em uma cena icônica do filme “The Seven Year Itch”, de 1955. A estátua chegou a Palm Springs por cortesia da Sculpture Foundation, uma organização que o escultor Seward Johnson criou para promover obras de arte.

A estátua de Jonhson esteve em Palm Springs de 2012 a 2014.e tem 26 pés de altura. Depois de deixar Palm Springs, a estátua percorreu várias outras cidades e, durante sua corrida, evocou opiniões fortes de quem amava e de quem odiava Seward Johnson.

Em 2020, a polêmica estátua voltou para ficar definitivamente na cidade. “Marilyn se tornou uma espécie de ícone para Palm Spring. Alguns a amam e outros nem tanto, mas o fato é que ela se tornou parte de nossa memória”, disse o conselheiro (vereador) municipal da cidade, J.R. Roberts. Uma nova geração de celebridades de Hollywood sucumbiu à atração do deserto e à privacidade relaxante que ele oferece. Palm Springs está sendo redescoberta pelas estrelas de Hollywood de hoje, especialmente durante o Palm Springs International Film Festival, realizado anualmente em janeiro.

* Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, pacotes de viagens personalizados e estadias ou cruzeiros nos Estados Unidos, entre em contato com nossa agente de viagens Magali Da Silva ou visite essa outra página para consultoria e assistência nos Estados Unidos. Estamos em Los Angeles na Califórnia e estabelecidos há mais de 25 anos.