Após 18 meses de silêncio e sem espetáculos devido à pandemia de Covid-19, a Broadway teve um retorno com o 74º Tony Awards. A premiação aconteceu no domingo (26 de setembro de 2021) e premiou shows apresentados de abril de 2019 a fevereiro de 2020, antes da pandemia e do fechamento total dos palcos.
Houve menos indicados e categorias na edição do prêmio – com 18 produções elegíveis contra 34 que concorreram na cerimônia de 2019. O melhor revival de um musical foi descartado porque nenhum show nessa categoria havia sido aberto até a data limite de fevereiro de 2020.
“Faz mais de um ano, mas os Tonys estão aqui”, cantou Leslie Odom Jr, astro de “Hamilton”, ao iniciar o especial de televisão transmitido pela CBS intitulado “Broadway’s Back” – que contou com participações de estrelas que foram de John Legend e Jake Gyllenhaal a Chita Rivera e Sir Andrew Lloyd Webber.
Moulin Rouge! The Musical! venceu em 10 categorias, com destaque para melhor musical e melhor ator de musical para Aaron Tveit. O musical é uma adaptação do famoso filme de 2001 Moulin Rouge!, do diretor Baz Luhrmann, com Nicole Kidman e Ewan McGregor.
Já o Tony de melhor peça de teatro foi vencido por The Inheritance, adaptação do romance de 1919 do britânico Edward Morgan Forstere, Howards End. A obra retrata as relações sociais na Inglaterra do início do século 20 e se passa na Nova York contemporânea. Stephen Daldry recebeu o prêmio de melhor diretor.
Adrienne Warren levou o prêmio na categoria atriz de musical por sua interpretação da cantora Tina Turner em Tina. Hamilton, O Rei Leão, Chicago, os musicais mais famosos da Broadway retornaram aos palcos em 14 de setembro. “A Broadway está de volva. É indispensável. E a Broadway será ainda melhor”, afirmou Audra McDonald, que já venceu seis prêmios Tony na carreira.
Facebook Comments