Existem coisas na vida que são importantes mas precisam ser analisadas antes de tomarmos uma decisão. Algumas podem ser postergadas como é o caso de casar ou de ter filhos. Porém, na vida de adulto, entre algumas dessas coisas importantes e que não podemos ignorar ou postergar é a compra de um seguro de vida, principalmente se você já casou e tem esposo/a e filhos.
O seguro de vida lhe da paz de espirito ao mesmo tempo que pode dar tranquilidade e proteção financeira incluindo acúmulo do valor de resgate para toda a sua família, e por muitos poucos dólares por mês.
O seguro de vida protege as pessoas que dependem do seu apoio financeiro. Além do pagamento aos seus beneficiários para substituir a sua renda caso você faleça inesperadamente, o seguro de vida também oferece acúmulo garantido com impostos diferidos, enquanto a apólice permanecer vigente. Inclusive é possível usar o valor de resgate como garantia de um empréstimo para financiar a educação de um filho, cobrir uma necessidade de caixa em uma emergência ou complementar a renda da aposentadoria quando a necessidade de seguro de vida diminui.
Como uma parte dos prêmios pagos acumula valor de resgate anualmente, esse acúmulo, no longo prazo, pode ser considerável, particularmente porque os impostos sobre o acúmulo são diferidos. Portanto, o quanto antes você começar a pagar os prêmios da apólice, mais rápido o seu valor de resgate começará a aumentar.
Uma apólice de vida completa também tem direito a dividendos, sempre que, forem declarados pelo emissor do seguro. Como segurado, você tem várias opções para usar dividendos: pode recebê-los em dinheiro, por exemplo, ou usá-los para comprar seguro de vida adicional quitado. O seguro quitado também é elegível para receber dividendos, tem valor de resgate e não tem prêmios adicionais. Sendo assim, esperar para comprar seguro pode lhe custar a oportunidade de aumentar o valor de resgate da sua apólice e o benefício pago aos seus beneficiários.
Talvez você esteja saudável agora e decida postergar a compra de seguro de vida por alguns anos. Entretanto, nesses poucos anos, você pode apresentar problemas de saúde inesperados, que podem prejudicar a sua capacidade de ser segurado. No pior cenário, se você falecer inesperadamente, o custo da espera será a falta do benefício por morte para as pessoas que você ama.
A compra de um seguro de vida é uma decisão importante e ate mesmo, fundamental. Dedique o tempo necessário para buscar mais informações e escolher a cobertura mais adequada para você e os respectivos benefícios para a sua família. Essa decisão cabe exclusivamente a você, mas quanto mais tempo postergá-la, mais caro pode ser para você.
* Garantias são dadas pela capacidade de pagamento de sinistros do emissor. O valor de resgate de uma apólice de vida permanente está disponível na forma de empréstimos (que acumulam juros à taxa em vigor) e reduzem o benefício por morte e o valor de resgate. Os dividendos são baseados na escala de dividendos aplicável à apólice, não são garantidos, nem é uma estimativa de resultados futuros.
* Para mais informações sobre seguro de vida, contate o profissional de seguros e consultor para esse artigo, Rogerio Nitschke (760)402-5221.