Diversos artistas de renome da música mundial se apresentaram, diretamente de suas casas, na maior live já vista. O evento One World: Together At Home aconteceu no sábado (18), com curadoria de Lady Gaga, e foi promovido pela OMS e pela ONG Global Citizen que busca arrecadar fundos para combater a pandemia do covid-19.
O evento, que teve performances musicais e apresentações dos astros transmitidas de suas residências, foi apresentado por uma tríade de hosts de talk-shows: Jimmy Fallon (The Tonight Show), Jimmy Kimmel (Jimmy Kimmel Live) e Stephen Colbert (The Late Show). Os três contaram ainda com a ajuda dos bonecos da Vila Sésamo.
Entre as atrações ainda estiveram Stevie Wonder, Maluma, Rolling Stones, Taylor Swift, The Strokes (que seria um dos headliners do Lollapalooza Brasil 2020), Sam Smith, Shawn Mendes, Ellen DeGeneres, Lizzo, Anitta – representando o Brasil -, Paul McCartney, Elton John, Alanis Morissette, Lady Gaga, Billie Joe do Green Day, Eddie Vedder do Pearl Jam, Billie Eilish, e muito mais.
O One World: Together at Home se assemelhou à proposta de festivais como o Live Aid, em 1985, que reuniu estrelas do rock como Queen, David Bowie e Led Zeppelin, em um concerto beneficente para acabar com a fome na Etiópia. Com um propósito também humanitário, mas em um formato um pouco diferente devido ao isolamento social, a motivação do Together At Home é arrecadar fundos para combater o novo coronavírus.
De acordo com a curadora Lady Gaga, os valores arrecadados irão beneficiar profissionais de saúde e instituições de caridade locais e regionais que oferecem comida, abrigo e assistência médica àqueles que precisam de ajuda. As contribuições de parceiros corporativos serão enviadas diretamente ao Fundo de Resposta à Solidariedade da OMS para apoiar e equipar esses profissionais.