O McDonald’s prometeu um hambúrguer sem carne a partir de 2021 que será disponibilizado nos restaurantes americanos. A novidade faz parte da linha inteiramente à base de plantas, de nome “McPlant”, que a gigante do fast-food tem desenvolvido.
O presidente internacional da marca, Ian Borden, disse à CNBC que o McPlant também pode incluir substitutos para o frango. O McDonald’s já havia testado um hambúrguer sem carne em Ontário (Canadá), em setembro de 2019.
O desenvolvimento da linha McPlant tem a participação da desenvolvedora de produtos à base de vegetais Beyond Meat, de acordo com seu porta-voz, cujos produtos já compõem os menus do Pizza Hut e Dunkin’ Donuts.
Mercados do McDonald’s fora dos EUA já possuem experiência com hambúrgueres sem carne. Na Alemanha, por exemplo, restaurantes adicionaram aos menus hambúrgueres vegetarianos feitos pela Nestlé.
O CEO da rede, Chris Kempczinski, explicou que cada país terá liberdade de escolher se e quando adicionar itens da McPlant ao cardápio. Ele acrescentou que o ritmo de integração das novidades será ditado pela demanda do consumidor.
No ano passado, o rival Burger King lançou nos EUA um Whopper à base de plantas. No Brasil, a marca possui uma opção vegetariana desde 2015, o Veggie Burger.
Facebook Comments