Por Lindenberg Junior

IMG 20151012 WA0026O famoso evento de beleza e cultura Miss Panamerican, que acontece em Los Angeles desde 1985, celebrou seu trigésimo ano em 2015 apresentando 16 concorrentes ao título no dia 10 de Outubro, no remodelado M3 Live de Anaheim. Representantes de Argentina, Peru, Paraguai, Equador, México, Venezuela, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Panamá, Costa Rica, Honduras, Canadá, Estados Unidos e Brasil estiveram disputando o título em trajes de gala, biquíni e também de representação cultural no qual cada concorrente teve que desfilar com um traje típico de seu país e, ademais, falar em poucos minutos o que aquele traje representava para o seu respectivo país.

O Brasil foi representado pela mineira e residente de Los Angeles, Gabriela Nader. Gaby, com seu estilo “Gabriela Cravo e Canela”, é uma versátil e talentosa artista. Ela é atriz, modelo, compositora e cantora, e sua versatilidade e expressividade em frente às câmeras fez com que fosse convidada a ser a nova apresentadora dos vídeos da Soul Brasil.

A mineira Gabriela viveu vários anos em Boston e chegou a essa cidade quando ainda tinha quatro anos de idade, junto com seus pais. Ela cresceu amando as artes e durante esse tempo fez cursos de pintura, fez aulas de voz e estudou piano clássico através do método “Suzuki” de escuta. Sua base de música clássica a ajudou a se interessar mais por outros gêneros e estilos e, em particular, por melodias e batidas do pop e do hip-hop urbano.

No começo de sua fase adulta, Gaby voltou ao Brasil junto com seus pais. E não demorou muito para que a talentosa mineira começasse a demonstrar a sua versatilidade e aparecer no cenário artístico. Gabriela Nader foi modelo e apresentadora do programa Latin Sports aonde cobriu as séries de atletismo e também a famosa competição de triathlon IronMan Brasil; participou do programa FAMA da TV Globo, aonde teve oportunidade de aparecer como cantora; e foi a voz de vários jingles para comerciais de TV. Sua versatilidade foi tomando o devido rumo e ela se apaixonou por encenação em teatro e TV a partir de um curso ministrado por Miguel Rodrigues, um dos tops diretores do Brasil e nominado ao Emmy Interncional.

IMG 20151012 WA0028Mas uma fase em sua vida durante os anos no Brasil teve algo especial que marcaria a vida da ‘Gabriela cantora’.  Ela gravou seu primeiro CD solo como Gabriela Nader intitulado “Verdade” e teve como convidado especial nada mais que nada menos que Dudu Nobre e, logo em seguida, participou do grupo musical “Valkyrias” por quatro anos, no qual teve oportunidade de abrir concertos para estrelas como Nelly Furtado, Ivete Sangalo e Chris Brown & Black Eyed Peas.

De volta aos EUA desde 2013, e agora estabelecida em Los Angeles, Gabriela está em uma nova fase em sua vida, mais madura e mais versátil do que nunca. Sua participação no Miss Pananerican International 2015 foi sua primeira aparição em um concurso de beleza como concorrente ao título. O concurso de beleza foi ganho pela representante da Colômbia, mas Gaby deixou a sua marca registrada de uma brasileira com “Ginga” onde a beleza se combina com simpatia, humildade, talento e versatilidade.

Facebook Comments