Ainda muito pequeno em Dois Vizinhos uma pacata e pequena cidade no Sul do Brasil, Aldo Mencatto já demonstrava seu grande interesse pela moda. Tendo uma mãe que confeccionava boa parte da roupa do filho, Aldo logo passou a colocar a sua imaginação em prática brincando” de fazer camisas, calças e vestidos, e inclusive, acessórios com folhas de bananeiras. Como a moda estava no seu sangue, logo depois de terminar a segundo grau, Aldo se mudou pare Rio de Janeiro e passou a trabalhar como modelo.
Não demorou muito a Aldo perceber que modelagem não era bem a sua praia. Com a morte de sua mãe, Aldo passou por momentos de reflexão e inspirado nela, passou a se interessar por desenhar roupas. Em 2003 sua estrela passou a brilhar mais quando celebridades do Rio passaram a requisitar que Aldo desenhasse seus vestidos para eventos especiais. Aldo começou a ver a sua carreira se consolidar nos anos seguintes. Seis boutiques passaram a vender a sua marca e até uma viagem para o Fashion Week em Angola com uma comitiva do então Presidente Lula fez parte dessa história. Mas, no retorno dessa viagem em 2006, quase que instantaneamente, tudo se desmoronou.
Aldo tinha assinado um contrato com um sócio no qual ele admite, não ter lido com o cuidado merecido. Ele se encarregaria da parte operacional de produção enquanto seu sócio se encarregaria da parte da gerência administrativa. O seu sócio havia esvaziado o caixa da companhia e desaparecido. “Eu confiei demais. Eu estava fazendo muito dinheiro, mas não estava prestando atenção no que se refere aos negócios” disse Aldo.
Decepcionado e com pouco dinheiro, porém muito determinado como sempre, Aldo deixou o Brasil e veio para Las Vegas onde aqui tinha uma irmã. Perseverante e pronto a recomeçar sua vida, Aldo conseguiu um trabalho em um restaurante Dennys de Vegas. Por dois anos, Aldo temporariamente deixou do lado a sua paixão pelo mundo da moda e se focou em fazer um bom trabalho no restaurante e aprimorar o seu inglês. “Eu deixei o Brasil com US$50 e um visto para entrar nos EUA. Eu sempre fui determinado e sabia que iria conseguir refazer o meu nome por aqui” diz Aldo Mencatto.
De promoção a promoção, Aldo chegou à gerência do Dennys, e começou a pensar na sua volta como “fashion designer”. Depois de três anos no Denny’s, uma nova oportunidade surgiu, e ele foi trabalhar como gerente de turno no Marilyn’s Café localizado dentro do Tuscany Hotel & Casino.
No fim de 2010 Aldo já tinha sua primeira coleção para ser apresentada. Mais recentemente, em Malo, Aldo Mencatto apresentou um fashion show no World Market Center como parte do Las Vegas Fashion Design Council, do qual agora ele e vice-presidente, e foi amplamente ovacionado.
Apesar de Aldo ainda não ter lojas vendendo os seus modelos em Vegas, ele já tem lojas em Miami, Brasil, Itália e parte da África com suas roupas nos seus racks. Terminamos essa história lembrando que quando você tem talento, você nunca deixa de ter talento. Quando você e determinado, a perseverança tende a ti acompanhar. Quando você sonha que algo pode acontecer, creia que pode acontecer, e não deixe de pedir ao universo sobre o que você sonhar em ter.