Uma das quatro vítimas da invasão ao Capitólio na quarta-feira (06), em Washington D.C., já integrou as Forças Armadas dos Estados Unidos. Ashli Babbitt tinha 35 anos e serviu ao país no Iraque, Afeganistão e Kuwaitt. As informações são do Washington Post.
O ex-marido de Ashli, Timothy McEntee, relatou ao jornal que conheceu a esposa durante o serviço militar. Os dois foram casados por 14 anos, mas se divorciaram em 2019. Atualmente, ela era casada com Aaron Babbitt (na foto em destaque). Um dia antes da invasão, Ashli postou que iria ao ato e defendeu supostas fraudes durante o processo eleitoral norte-americano.
Trump não recuou do discurso de fraude nem mesmo quando pediu paz e que os manifestantes voltassem para casa. Quando ele se manifestou a mulher já havia sido baleada. O tiro que matou Ashli teria partido de agentes de segurança durante o tumulto no Capitólio.
Na madrugada desta quinta-feira (07), o Congresso dos Estados Unidos certificou os votos do Colégio Eleitoral e confirmou a vitória dos democratas Joe Biden e Kamala Harris como presidente e vice-presidente do país, respectivamente. A oficialização ocorre após semanas de contestação do republicano Donald Trump e ao fim de um dia violento marcado pela invasão do congresso americano no início da sessão.
Facebook Comments