Após ser diagnosticado com a Covid-19, junto à sua esposa, no dia 11 de março de 2020, o ator Tom Hanks voltou a falar com os fãs sobre o assunto para dar boas notícias em suas redes sociais na segunda-feira (23). Eles deixaram o hospital cinco dias depois do diagnóstico e seguiram para a quarentena em casa, na Austrália.
“Olá, pessoal. Duas semanas após os nossos primeiros sintomas e nós estamos nos sentindo melhor”, escreveu o astro. Ele ainda incentivou as pessoas a se manterem em isolamento. “Ficar em casa funciona tipo assim: Você não contamina ninguém – Você não é contaminado por ninguém. Bom senso, né? Vai demorar um pouco, mas se cuidarmos uns dos outros, nos ajudarmos onde pudermos e dermos algum conforto, isso também deve passar. Nós vamos dar um jeito nisso”.
Hanks e Wilson, ambos com 63 anos, estavam viajando pela Austrália quando foram diagnosticados com o vírus. Eles revelaram a notícia em comunicado publicado nas redes sociais. Os dois foram as primeiras celebridades mundialmente conhecidas a contraírem coronavírus.
O coronavírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas. Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.
* Este artigo foi publicado em março de 2020, ainda na época considerada como a “primeira onda” da Covid-19.
Facebook Comments