O Douglas Jackson é um desses americanos que se apaixonou pela cultura do Brasil, passou a frequentar baladas brasileiras na década dos 90, fazer amizades com vários Brazucas, se acostumar a tomar caipirinha em festas e comer pao de queijo, e claro, se apaixonar por uma brasileira.
“Fui a uma festa brasileira em Encino Hills em 1993 e adorei! Passei a frequentar as famosas sextas-feiras do Café Dansa onde tinha um sambão caloroso, aos sábados no outrora restaurante e bar Zabumba, ambos no west side de L.A, e me tornei muito amigo do carioca Alex DeSouza. Aprendi a sambar, a me mover na onda da lambada e o resto é história” (risos), nos diz Douglas.
Ainda em 1993 o amigo Alex o incentivou a ir ao Brasil, e inclusive, fez arranjos para ele conhecer, em São Gonçalo no Rio, a amiga Lana e sua namorada Bia. A primeira viagem ao Rio de Janeiro e ao Brasil não poderia ter sido melhor. Muita diversão e uma namorada brasileira! A carioca Lana se mudou para Los Angeles, EUA, em 1995 e em 1996 nasceu Enrico, o filho do casal.
Esse nova iorquino do Bronx que estudou Artes com ênfase em Teatro na State University of New York em Oneonta (NY), fez o seu último ano de bacharelado no exterior, na Universidade de Copenhague, Dinamarca, para em seguida fazer um mestrado em Rádio, TV e Cinema em São Francisco, Califórnia. Arrumou um trabalho por lá e poucos anos depois pintou uma grande oportunidade para ele trabalhar em L.A.
“Aqui em Los Angeles eu me apaixonei pela música brasileira, pelo samba e pagode, salpicão, strogonoff de frango, feijão preto e arroz, farofa, couve, banana frita, pelo futebol brasileiro, e mesmo, da animação contagiante desse povo festeiro” – Douglas Jackson
Em L.A ele trabalhou para a FOX TV, mas também, por ter aprendido o português do Brasil e ter ficado fluente em nosso idioma, as portas se abriram para outros trabalhos como na DirecTV (América Latina e Brasil), Sky Net (America Latina) e Sony Pictures Entertainment (Columbia Pictures no Brasil). Ele também teve a oportunidade de viver em Singapura,Tóquio, Sydney e Londres, e por onde passou fez amizades com facilidade com Brazucas dessas cidades. Atualmente Douglas Jackson é Diretor de Operações Técnicas e de Conteúdo da Sony Pictures Television em L.A (Culver City).
“Os brasileiros em geral têm uma grande paixão por conhecer pessoas de diferentes culturas, especialmente dos EUA, Europa e Ásia. Eu acho que os brasileiros são muito calorosos, amigáveis e divertidos. O que gosto em particular é que são emotivos, te abraçam como um familiar e te passam esse carisma super legal”, acrescenta o flamenguista. Sim, porque as inúmeras vezes que esteve no Rio de Janeiro fizeram ele se apaixonar também pelo Clube de Regatas Flamengo! E pela região dos lagos – Araruama (cidade natal da esposa), Cabo Frio, Saquarema e Rio das Ostras.
Facebook Comments