A Urban Stage é idealizada para abrigar grandes eventos, principalmente shows nacionais e internacionais, festivais, festas e eventos culturais dos mais diversos portes, tendo capacidade para 10 mil pessoas. O espaço foi inaugurado em outubro de 2015, um formato inovador no Brasil para a realização de grandes eventos, com um diferenciado e moderno conceito urbano e investimento inicial de R$ 10 milhões.
A arena é montada em mais de 50 containers, com palco de 20 metros, 02 andares de camarotes com capacidade total para 400 pessoas, bares, restaurantes, banheiros fixos, sistemas integrados de Led, além de ser uma das únicas grandes arenas de containers do mundo. A Urban Stage foi desenhada pelo arquiteto Carlos de Campos e a estrutura é da Feeling Eventos.
“Este é um projeto de vanguarda que o Polo Cultural São Paulo vai abrigar”, contou Renato Paiva, sócio diretor da Urban Stage. Ele explica que foram vários meses de concepção do projeto para se chegar a um conceito inovador e multifuncional, como as demais estruturas que integram o polo cultural.
A arena open air propicia receber variados perfis de eventos, de forma criativa, seguindo a tendência, cada vez mais desejada pelo público, de vivenciar experiências ao ar livre, permitindo que produtores, artistas e empresas tenham um local preparado e com uma infraestrutura completa. “Na Urban Stage não será necessário montar nada, já está tudo pronto e embalado. É colocar o artista no palco para tocar e trazer o público para assistir”, destaca Paiva.
“Encontramos no projeto inovador do Grupo Verona uma grande chance de implantar o nosso conceito de estrutura temporária, afinal é a primeira arena de containers da América Latina, que faz parte do core business da Feeling. Desta forma vamos potencializar o negócio, que começou com o Studio Verona, ampliando público e oportunidades”, revela Renan Coutinho, CEO da Felling.
O show inaugural ocorreu em 29 de outubro de 2015, com a presença do cantor jamaicano OMI, dono do single “Cheerleader”, sendo a primeira vez do artista no Brasil. Omar Samuel Pasley, que iniciou sua jornada na paróquia jamaicana rural de Clarendon, começou a compor aos 14 anos.
Influenciado por importantes músicos, como Tupac, Biggie, Eminen e John Legend, ele começou a criar sua própria identidade. Já em estúdio e com uma parceria criativa com o renomado Cliftob Dillon, OMI em pouco tempo criou canções como o hit mundial “Cheerleader”.