A partir de novembro, mais um grupo será vacinado contra a covid-19 nos EUA: o de crianças com idade entre 5 e 11 anos. O anúncio foi feito no dia 20/10 pelo governo de Biden.

A previsão é que uma vacina para essa faixa etária seja aprovada muito em breve, assim, antes da temporada de festas e viagens de final de ano, novas doses e instalações para vacinar a população estarão disponíveis por todo o país.

“Nossos esforços de planejamento mostram que estaremos preparados para começar a aplicar a vacina em crianças mais novas dias após sair uma recomendação final dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)”, informou a Casa Branca.

A recomendação final mencionada será dada numa reunião prevista para acontecer nos dias 2 e 3 de novembro. Logo após a reunião, a vacinação em crianças mais novas deve ser iniciada em todo o país.

O governo informou que está empenhado em montar clínicas de vacinação em mais de 100 sistemas de hospitais pediátricos doa EUA, além de consultórios médicos, farmácias e possivelmente escolas.

Especialistas na área da saúde e biosegurança afirmam que vacinar crianças é essencial para ajudar a alcançar a imunidade da população contra a covid-19. Embora as crianças mais novas sejam menos propensas a desenvolver a forma grave da doença, elas ainda podem ficar doentes e transmitir o vírus para o restante da população.

Facebook Comments