Por Magali da Silva

O novo American Express Centurion Lounge do JFK de Nova Iorque tem 15 mil metros quadrados.

Se você tem o costume de viajar dentro dos Estados Unidos ou mesmo fazer viagens internacionais com conexões dentro dos EUA e usa os lounges de empresas como American Airlines, United e Delta ou American Express, deve ter notado upgrades em alguns aeroportos. Se não, você pode ter uma surpresa agradável ao encontrar um maravilhoso lounge aguardando por você.

Durante 2020 e 2021 pudemos notar novos spots VIPs nesses locais fazendo com que as viagens de avião fossem um pouco mais confortáveis para viajantes que usam esses lounges – mesmo com as novas diretrizes e protocolos de distanciamento social, entre outros.

Em Nova Iorque, o LaGuardia Airport estreou seu tão aguardado Terminal B com novos lounges da United, Air Canada e, mais recentemente, em junho de 2021, inaugurou o American Express Centurion. Enquanto isso, a Delta expandiu suas rotas para diversos destinos, incluindo no Salt Lake City International Airport, onde o Sky Club de 28.000 metros quadrados tem a comodidade de um lounge ainda mais cobiçado: um terraço externo com vista para o Wasatch Range.

A American Airlines levou seu Admirals Club e, com ele, o amado avocado-toast para o San Francisco International Airport, enquanto o Louis Armstrong New Orleans International Airport recebeu o Club MSY, que possui seu bar em formato de saxofone e passou a servir um menu farto com assinatura do famoso chef louisiano John Folse.

Por outro lado, o novo e maior American Express Centurion Lounge, localizado no aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova York – e muito usado por milhares de brasileiros, passou a oferecer aos seus frequentadores um menu desenvolvido pelo famoso chef Ignacio Mattos e bebidas elaboradas pelo famoso mixologista Jim Meehan – um dos fundadores do popular Watering Hole PDT em East Village em Manhattan.

Nesse mesmo lounge de 15 mil pés quadrados você pode encontrar o Equinox Body Lab, onde turistas podem desfrutar, ainda que por breve tempo, de uma meditação e de um alongamento antes de pegarem seu próximo voo – como dizem os americanos: “super cool!”. Já no terminal internacional Tom Bradley em Los Angeles, o American Express Centurion Lounge, foi fechado para reformas em meados de junho de 2021 e até a data desse post, ainda não havia sido aberto. Mas estão vindo boas novidades e conveniência para pessoas Vip como você!

Espero que tenha gostado das novidades e das dicas. Se você já me conhece daqui da Califórnia ou se não me conhece ainda, gostaria de compartilhar um segredo que não tão segredo assim: o mundo do turismo e as novidades sobre viagens me encantam e já estou nessa área profissionalmente há três décadas.

Caso precise de alguma ajuda ou tiver interesse em contar com uma “personal travel consultant” ao seu lado, não hesite em fazer um contato. Para checar outras boas dicas visite meu blog aqui na Soul Brasil.

 

 

Facebook Comments