No dia 08 de novembro, passageiros, agências e empresas aéreas que voam do Brasil para os EUA em voos diurnos enfrentarão estresse e dor de cabeça. Isso porque as fronteiras dos Estados Unidos (México e Canadá) só estarão liberadas a passageiros que embarcarem no dia 08 de novembro em voos noturnos.

As agências de viagem que tiverem passageiros em voos com saída diurna do Brasil no dia 08 estão sendo alertadas que devem analisar a situação dos seus clientes e o ideal seria remarcar os voos de quem tem o visto comum de turista para entrada nos EUA.

A American Airlines, por exemplo, uma das companhias que fazem a rota entre os EUA e o Brasil, estão comunicando diretamente seus clientes para que fiquem atentos aos voos com partida nos dias 07 e 08 (existe um voo que sai a 00h5min no Brasil, por isso a atenção também para o dia 07). A situação vem preocupando várias companhias para além da American Airlines, já que a maioria dos voos nesses dias com destino aos EUA estão lotados.

É válido ficar atento que as fronteiras norte-americanas só estarão liberadas a partir de 12h01 do dia 9 no Eastern Standard Time (horário da costa leste) nos EUA e duas horas atrás do horário oficial de Brasília, e quem desembarcar nos EUA antes deste limite estará impedido de entrar.

Vale lembrar que as empresas aéreas americanas estão enfrentando problemas de cancelamento de voos nos primeiros dias de novembro, em parte por estarem com seus quadros de funcionários reduzido, pois deram um ultimato até o final de outubro para seus funcionários não vacinados comprovarem a vacinação – e muitos desses foram demitidos.

* Para passagens aéreas e consultoria de viagem e diversão nos Estados Unidos, e em particular Califórnia, consulte nossa consultora Magali DaSilva em Los Angeles via WhatApp (323)428-1963 ou e-mail: magali@soulbrasil.com

Facebook Comments