PR_Brazilian Day SD_Photo_7Ao longo dos anos, se calcula que mais de 1 milhão de pessoas, entre brazucas, latinos e americanos amantes do Brasil, estiveram presentes ao Brazilian Day San Diego para constatar da festa e fazer parte das celebrações de independência do Brasil.

Criado pelo brasileiro Paulo Lima, professor  e mestre de capoeira na University of San Diego e fundador do BIAC (Brazilian Institute For Arts And Culture), o primeiro Brazilian Day San Diego aconteceu no ano de 2008, e dela para cá vem crescendo a cada ano, em parte, aos esforços de gente da própria comunidade, do apoio da mídia local, e de parceiros importantes que vão se aliando ao projeto de fazer com que o evento seja a maior referência da cultura do Brasil na costa oeste americana.

Esse ano a direção do evento apostou em um concurso pré-evento divulgado em massa no Brasil através das mídias sociais e com intuito de prestigiar uma banda brasileira ainda não muito conhecida e que tivesse a oportunidade de viajar e ter a experiência de se apresentar no maior evento brasileiro ao ar livre na costa oeste americana. A ação, que teve início em março, foi promovida com parcerias entre a plataforma ClapMe e Panic!

A ação fez com com centenas de pessoas se inscrevessem. Uma semi-final com cinco bandas foi divulgada em meados de julho e o grande vencedor, divulgado no dia 16 de agosto, foi a banda potiguar “Far From Alaska”, que estará se apresentando junto a várias bandas brasileiras que faz acontecer na costa oeste americana. O Brazilian Day San Diego acontece no dia 13 de Setembro da 1 da tarde às 7 da noite ocupando vários blocos da Garnet Street no coração da famosa Pacific Beach.

O evento desse ano presta homenagem as Olimpíadas de 2016, no Rio como o tema “O Espírito Olímpico”, e tem em sua “parade” com a participação de vários grupos locais, um destaque à parte.

Podemos dizer que o evento difere dos outros “Brazilian Days” exatamente pelo clima de praia e descontração. Pode se ver muita gente ao estilo moda praia e muita gente bronzeada graças ao verão Californiano. Para mais informações visitem www.braziliandaysandiego.com.