reisla 4 1

Foto: Facebook/Reprodução

Uma cantora brasileira encontra-se atualmente presa nos Estados Unidos. Reisla Regina Silva da Vitória, de 35 anos, foi detida por agentes da ERO na cidade de Medford, Massachusetts, em 26 de julho. Ela havia sido condenada a cinco anos e dez meses de prisão por tráfico de drogas no Brasil e estava vivendo ilegalmente nos EUA desde setembro de 2020. A cantora agora está sob custódia, enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil.

Reisla foi detida e registrada no escritório do ERO em Burlington, Vermont. Enquanto aguarda extradição, ela permanecerá sob custódia nos EUA. A extradição envolve um processo legal que é administrado pelo Escritório Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça dos EUA. A cantora tem uma audiência marcada para 10 de agosto na Justiça americana, onde espera-se que a data de sua extradição seja agendada.

Detalhes do Crime

Ainda no Brasil, Reisla foi presa em flagrante por tráfico de drogas enquanto transportava mais de três quilos de cocaína em um ônibus de Corumbá (MS) para São Paulo. O incidente ocorreu em 23 de outubro de 2019 em Assis (SP). Na época da prisão, ela confessou o crime e alegou ter feito um acordo com um homem para transportar a droga. O suspeito com quem ela havia feito o acordo também foi preso por tráfico de drogas.

Mudança para os EUA

reisla ok

Foto: Facebook/Reprodução

Segundo informações do portal G1, a cantora mudou-se para os Estados Unidos em março de 2020, entrando legalmente no país com um visto de turista pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. A chegada de Reisla aconteceu dias antes de várias cidades americanas, como Los Angeles, decretarem lockdown total em consequência da pandemia. Na época, o EUA também restringiu a entrada de estrangeiros no país.

Sua mudança ocorreu enquanto aguardava o resultado de um recurso em segunda instância da Justiça brasileira relacionado a seu caso de tráfico de drogas. Ela foi autorizada a permanecer nos EUA até setembro daquele ano sob esse visto.

Quando o resultado da apelação no Brasil foi anunciado, a Reisla já estava nos EUA. Segundo o advogado da infratora, Isaac de Moura Florencio, a cantora trabalhava no país cuidando de uma senhora idosa. Segundo o advogado, Reisla acabou ficando nos EUA após a morte da idosa.

No país, ela acabou se conectando com a comunidade brasileira e passou a  frequentar festas e karaokês. No decorrer de sua estadia, a cantora viu a oportunidade de ser paga para cantar em bares e clubes frequentados por brasileiros.

Prisão nos EUA

cantora

Foto: Facebook/Reprodução

Em fevereiro de 2022, a 3ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da cidade de Assis, no interior de São Paulo, condenou Reisla a cinco anos e oito meses de prisão. A cantora, no entanto, vivia nos Estados Unidos desde março de 2020.

A prisão de Reila de fato ocorreu após a Justiça brasileira emitir um mandado de prisão em dezembro de 2022. Os agentes da ERO então foram notificados sobre a presença de uma “fugitiva estrangeira” em Massachusetts em 18 de julho.

Se extraditada para o Brasil, ela ficará sob custódia da Polícia Federal até que a 3ª Vara Criminal de Assis decida onde cumprirá sua pena, possivelmente em regime semiaberto.