946860338 bruna marquezineElas são milhares em todo o país e funcionam graças à vontade de ajudar de muitos voluntários. O trabalho que as Organizações Não Governamentais – ONGs, desempenham no Brasil são de suma importância para muitas pessoas necessitadas. Estas instituições ocupam as funções que os governos estaduais deveriam realizar como dar assistência, muitas vezes educação, cursos técnicos gratuitos, lazer, esporte, entre outros.

A Casa do Zezinho é uma delas. Liderada pela tia Dag, esta organização existe desde 1994 e auxilia na formação de mais de mil crianças na região do Capão Redondo em São Paulo. A instituição, em seus mais de 20 anos de atuação, já auxiliou mais de 20.000 pessoas, entre crianças que sonhavam ser jogadores de futebol, prodígios da música até idosos, que, com pouco estudo, se tornaram orientadores educacionais.

Situada ao extremo sul da capital de São Paulo, oferece gratuitamente cursos, oficinas, projetos artísticos e culturais, educação complementar, saúde e alimentação as famílias, crianças, jovens e idosos de baixa renda da região. Porém atualmente a instituição enfrenta sérios problemas financeiros e precisa de toda ajuda possível. De 2016 para cá, mais de 600 crianças e jovens tiveram que ser afastados das atividades da casa por falta de apoio financeiro.

Para reverter essa situação, um grupo de voluntários criado a partir do CMO Solidário, liderado pela executiva Carmela Borst, resolveu elaborar algumas ações imediatas, como o lançamento do evento beneficente “Jantar do Bonde do Zezinho”, que acontecerá dia 29 de maio, na Casa Bossa em São Paulo.

O evento contará com jantar elaborado pela chef de cozinha Morena Leite, do Restaurante Capim Santo, vinhos cedidos pela Leticia Galvão Bueno, da Vinícula Bueno, show de Elba Ramalho e Toni Garrido e outras ações agradáveis, para todos que comprarem o convite e participarem do jantar, tudo sob a coordenação de Gaetano Lopes, dono da Agencia Gael. Toda renda revertida para a manutenção da instituição

Para participar do Jantar beneficente “Bonde do Zezinho”, clique aqui  e compre seu convite antecipado. Para quem quiser ajudar de outra maneira, o Kikante lançou campanha para arrecadar fundos kickante.com.br/casa-do-zezinho e, para quem tiver disponibilidade de tempo, pode se voluntariar para dar aulas, ajudar na casa e até se tornar um “Tio de Zezinho” apoiando financeiramente uma das diversas salas que compõem todo o espaço.

Para conhecer mais sobre a instituição, clique aqui.