Você é uma pessoa que confia nos outros como fonte de inspiração para realizar grandes coisas na vida? Ou é mais do tipo que acredita completamente em si mesmo independente das ações dos outros?  Bem, cada pessoa tem uma maneira diferente de encontrar inspiração em seu dia a dia, tanto para simples coisas, com para momentos difíceis.

Muitos gostam de lançar mão de um diário da gratidão, por exemplo. Nele estarão escritas coisas inspiradoras e positivas que fornecem motivação diária para ultrapassar obstáculos e vencer momentos sombrios.

Há pessoas que sentem gratidão naturalmente, sem precisar registrar. Por exemplo, muitos donos de negócios se sentem gratos diariamente por não serem explorados em outras empresas, já que são seus próprios patrões e podem desfrutar da liberdade de ter mais tempo e não segui horários tão rígidos para viver.

Tem gente que vai além do diário da gratidão e cria um vision board, conhecido em português como quadro dos sonhos. Ele nada mais é que um local, como um quadro numa parede, onde você coloca todas as suas metas e desejos a serem atingidos de uma forma criativa e ilustrativa. Diariamente você observa seu quadro dos sonhos e recebe sua dose de inspiração necessária até nos momentos mais difíceis.

Outra coisa que ajuda qualquer pessoa a se inspirar diariamente é mapear seus objetivos futuros. Seja economizar para fazer uma viagem ao Brasil, por exemplo, comprar um carro novo ou pagar a faculdade dos sonhos para o filho. É importante visualizarmos o que é necessário ser feito para alcançarmos nossa meta.

Ainda que você não seja o tipo de pessoa que se concentra em grandes objetivos com muita frequência e isso te fazer se sentir deprimida ou triste por estar longe de alcançar seus sonhos, tente buscar inspiração de alguma das formas que citamos!

Defina pequenas metas e sinta-se feliz após realizar cada uma delas, pois elas te farão chegar em seu grande objetivo. Isso sim é uma fonte de inspiração bastante positiva. O que vale é não se deixar levar por pensamentos negativos que, além de não inspirarem, ainda te bloqueiam! Transforme sua mentalidade e se inspire diariamente, isso só vai te trazer benefícios.

Facebook Comments