Seleção Americana para a Copa América Centenário

Seleção Americana para a Copa América Centenário

A Copa América está prestes a começar uma edição histórica. Na celebração dos 100 anos de existência, o torneio vai ser disputado nos Estados Unidos em competição que será a maior de todas – com 16 seleções participantes, 10 cidades-sede e uma expectativa de público entre 1,5 e 2 milhões de pessoas.

A seleção americana está pronta para entrar em campo no torneio. O time está completo e inclui 15 atletas que estiveram na Copa do Mundo de 2014 e 18 que já atuaram nas eliminatórias à Copa da Rússia de 2018. Os “veteranos” Michael Bradley e Clint Dempsey foram incluídos. O último soma 122 partidas pela seleção nacional.

Atuando em seu território, os Estados Unidos estreiam no dia 3 de junho diante da Colômbia, em Santa Clara, na Califórnia. O Grupo A ainda conta com Paraguai e Costa Rica.

Copa América Indica Crescimento do Futebol nos EUA

O torneio aponta um importante acrescimento do ‘soccer’ nos EUA. Uma prova disso é o crescimento da Major League Soccer – liga que representa a primeira divisão do país – nos últimos anos, com a criação de times e a contratação de astros mundiais, como Kaká, David Villa, Lampard e Gerrard. Não apenas isso, mas os norte-americanos estiveram entre os estrangeiros que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil.

Por trás desse crescimento, há um objetivo nada modesto: ter a liga mais forte até 2022, além de receber o Mundial de 2026. A 20ª edição do campeonato, recém-iniciado, tem transmissão para países europeus e até mesmo pelo Youtube, através de parcerias, permitindo que o mundo volte os olhos ao futebol norte-americano.