O documentário Miss Americana, sobre a vida e carreira de Taylor Swift, ganhou data de estreia na Netflix. O filme ficará disponível na plataforma a partir de 31 de janeiro, depois da estreia no Sundance Film Festival. Dirigido por Lana Wilson, o documentário será exibido no Sundance em 23 de janeiro, uma semana antes de chegar na Netflix.
A sinopse promete um registro “revelador” da história da cantora, que abraçou “seu papel como compositora e performer” e também mostrá-la como uma mulher que descobre “todo o poder de sua voz”. Além disso, as imagens mostram como Swift mudou de apolítica para alguém que quer falar sobre desigualdade e injustiças. A sinopse ainda garante que a diretora “acessa a vulnerabilidade e sensibilidade de Taylor, sua inteligência feroz e sagacidade, e também seus momentos reflexivos.”
Esse será o segundo título sobre a cantora na plataforma de streaming. O registro oficial da turnê Reputation, de 2018, também está na Netflix.
Cada vez mais as pessoas assistem filmes pelos seus computadores e celulares, num momento em que as plataformas streaming se tornaram uma forma democrática e acessível para assistir a filmes de qualidade e séries dos mais diferentes gêneros. Com o espectador assistindo em casa, em seu computador, a história parece quase que interativa, como se você estivesse no lugar do personagem mexendo no navegador.
Netflix, Amazon Prime, Youtube ou Globoplay – qualquer que seja o seu favorito, os aplicativos facilitam e incentivam o consumo séries e filmes disponíveis na palma da mão, a um só clique de distância. Essa facilidade tem mudado o processo de imersão do espectador e, com isso, obrigando cineastas a procurar novas maneiras de prender sua atenção.
Facebook Comments