Mais de três quartos dos adultos americanos (77%) atualmente usam um smartphone, ajudando a impulsionar a adesão à internet a um nível recorde, segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center. Esse número é mais do que o dobro do nível de 2011, quando 35% disseram usar tais dispositivos.
Esse crescimento foi alimentado por um “aumento acentuado” no uso de smartphones por pessoas com rendimentos baixos e com 50 anos ou mais, segundo o Pew. Três quartos dos americanos com mais de 50 anos são usuários de smartphones, assim como mais de quatro em cada 10 pessoas acima de 65 anos.
A pesquisa também encontrou um aumento na porcentagem de americanos com internet de alta velocidade em casa, após um declínio modesto observado entre 2013 e 2015. Cerca de 73% dos americanos afirmam que têm serviço de banda larga em casa. Há também um nível recorde de 88% no uso da internet, mas 12% destes usuários são “dependentes de smartphones” – pessoas que usam dispositivos móveis mas não têm serviço de banda larga em casa.
Sobre o que mais os norte-americanos gostam de fazer quando estão conectados na internet, a resposta é praticamente igual a dos brasileiros: usar as mídias sociais. A pesquisa mostrou que 69% dos norte-americanos usam redes sociais, principalmente o Facebook. A rede social líder foi citada por 68% dos entrevistados, seguida pelo Instagram (28%), Pinterest (26%), LinkedIn (25%) e Twitter (21%).
Já no Brasil, 45% da população é ativa e tem contas ems mídias sociais de todos os tipos, segundo dados da Digital in 2016, da We Are Social. Aliás, os brasileiros vão mais além: de acordo com a revista Forbes, o país é o maior usuário de redes sociais da América Latina, com cerca de 93,2 milhões. No México, são 56 milhões, seguido da Argentina, com 21,7 milhões.
As redes sociais que o público do Brasil mais gostam são em primeiro lugar o Facebook, seguido por Whatsapp, Youtube, Instagram e Snapchat.
Facebook Comments