Com o início gradual da reabertura do comércio na Califórnia, mas ainda no grave momento da pandemia do novo coronavírus – que afetou diretamente músicos e artistas de forma geral devido à proibição de aglomerações e funcionamento de bares e casas de shows, o grupo de samba Resenha decidiu fazer sua parte.

São dois projetos, o primeiro busca ajudar a Casa Espírita AKFS (Allan Kardec fellowship society), a qual mantém um trabalho exemplar de caridade com nome de “Mexico Families – Terrazas del Valle”. O projeto cuida de 45 famílias em Tijuana, onde envolve aproximadamente 200 pessoas. Para conhecer mais, basta visitar o site oficial da instituição. 

O segundo projeto é uma campanha de arrecadação chamada “Essa Força” que visa ajudar músicos sambistas do Rio de Janeiro. O slogan do grupo é “Essa força que tem o poder de mudar”. Com a situação de isolamento e o impedimento de aglomeração devido à pandemia da Covid-19, os eventos e shows de Samba também foram cancelados no Rio de Janeiro. isto paralisou totalmente o cenário da música e da cultura deixando as centenas de famílias de músicos, cantores, produtores, técnicos de som sem previsão de remuneração numa situação financeira muito desfavorável.

“Sua ajuda através do projeto Essa Força é essencial para garantir uma ajuda a essas referências musicais que carregam a bandeira do samba o ano inteiro nos palcos e terreiros do Brasil. Vem com a gente na corrente do bem e dá Essa Força pro samba”, pede Bruno Moreira, um dos integrantes do Grupo Resenha.

A live terá três horas de duração e acontecerá no dia 30/05, às 21h horário de Brasília, e 17h (5pm) na Califórnia, no canal oficial do YouTube chamado de Grupo Resenha California. De acordo com o grupo, todos os apoiadores (empresas que ajudarem) terão seus nomes e serviços divulgados durante a transmissão.

Facebook Comments