Kevin Hart, o multifacetado artista norte-americano nascido na Filadélfia, não é apenas um renomado ator, comediante de stand-up, roteirista, rapper, dublador e apresentador de televisão; ele também é um empreendedor de sucesso. Ele é proprietário de uma rede de restaurantes plant-based (à base de plantas), uma marca de tequila e uma empresa de entretenimento e produção chamada HartBeat. Entre todas essas empreitadas, há um fio condutor que une cada sucesso de Hart: o humor.
Em sua recente participação em um curso MasterClass, Hart revelou que o humor tem sido a chave mestra que abriu todas as portas de sua carreira. “O humor funcionou como a chave mestra de todas as portas pelas quais passei”, afirmou o artista de 44 anos. “Há humor em tudo, se você decidir encontrá-lo.”
A carreira de Kevin Hart teve início nas competições de comédia em Massachusetts, mas foi em 2000 que ele deu seus primeiros passos na televisão, atuando na série Undeclared. Desde então, Hart esteve presente em uma série de filmes, incluindo “Todo Mundo em Pânico 3”, “É o Fim”, “Ride Along” e “Get Hard”, demonstrando sua versatilidade como artista.
O humor de Hart não se limita aos palcos ou às telas; ele também o incorpora em seus empreendimentos. Seja no ambiente de trabalho, na vida cotidiana ou mesmo nos momentos mais desafiadores, Hart destaca a importância de encontrar o humor como uma ferramenta valiosa.
“Em seus momentos mais sombrios, você precisa encontrar a luz. E começa com você mesmo”, aconselha Hart. “Se você se leva muito a sério, esse é o maior problema. Quando você começa a se por pra baixo, é fácil entender como todo o resto pode se desintegrar.”
Pesquisas respaldam a importância do humor no ambiente de trabalho
O professor de economia da Universidade de Warwick, Daniel Sgroi, destaca que fazer os outros rirem pode aumentar o status e o sucesso profissional. Um estudo co-autorado por Sgroi em 2015 revelou que fazer as pessoas rirem genuinamente pode aumentar a produtividade em até 12%.
“O humor ativa a dopamina e a serotonina no cérebro, o que pode ajudar você a se concentrar e focar”, disse ele, em entrevista para o portal americano CNBC, que cobre negócios e empreendedorismo.
Além disso, o humor, quando usado com sensibilidade, pode projetar confiança e competência. Segundo um outro estudo de 2015, desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, o humor pode ser uma ferramenta eficaz para criar uma atmosfera de confiança no ambiente profissional.
Mesmo para aqueles que consideram o humor uma habilidade desafiadora, Kevin Hart oferece alternativas. Traços de caráter como positividade e carisma podem ser igualmente eficazes para progredir no trabalho. “Há humor em tudo se você decidir encontrá-lo e aprender a não levar tudo a sério causará uma mudança na sua perspectiva e abordagem da vida”, disse Hart.
Facebook Comments