Image USA Imigration 1280Infelizmente, muitos profissionais mal-intencionados vem iludindo os imigrantes indocumentados nos Estados Unidos tirando proveito financeiro de sua situação. Milhares de casos de imigrantes enganados por esse tipo de profissional acontecem todos os dias, principalmente entre a comunidade latina, incluindo a brasileira, em território norte-americano. Muitos não são advogados e não esclarecem os riscos aos clientes, em muitos casos, levando-os à deportação.

Esses indocumentados, na maioria dos casos, se deixam enganar por não saber o que está acontecendo e, em parte, por não falar inglês ou por não saber que tem um website do próprio serviço de cidadania de imigração dos EUA, onde podem buscar por muitas informações. Essa página está disponível online desde 2012 e em vários idiomas, inclusive o nosso português.

É importante saber que o Centro de Recursos Multilíngue do “US Citizen & Immigration Services” foi criado justamente para facilitar os milhares de indocumentados e/ou ainda não cidadãos americanos a obterem informações relevantes sobre o assunto. Inclusive podem baixar e imprimir diversos tipos de formulários no processo de legalização ou cidadania.imigration

O redirecionamento da página multi-bilíngue do servico de imigracao e naturalização dos Estados Unidos mais acima está aqui disponibilizado em forma de utilidade pública para a comunidade brasileira através da Soul Brasil magazine e um ótimo caminho para o futuro residente legal começar a se inteirar mais sobre o respectivo tema e começar sua tão desejada trajetória de conseguir o seu “Green Card”.

Nos Estados Unidos, uma brasileira imigrante que se tornou uma das mais influentes advogadas de imigracao. Flávia Santos Lloyd possui quatro escritórios nos Estados Unidos, localizados em Orlando, na Flórida, e nas cidades californianas de Beverly Hills, San Diego e Newport Beach. Também te convidamos a conferir mais algumas dicas, já em portugues, para que você tenha mais cuidado com os golpes mais tradicionais utilizados por criminosos e se passando por advogados de imigracao nos Estados Unidos.

 

Facebook Comments