brasileiro morto estados unidos elogiar cachorro

Fotos: Redes Sociais

Um jovem brasileiro foi morto nos Estados Unidos após supostamente ter elogiado o cachorro de um casal. A vítima, Matheus Martines Gaidos, de 27 anos, foi morto com um tiro à queima-roupa. O caso ocorreu no dia 22 de junho (2023*) em Oakland. Todo o momento foi gravado por câmeras de segurança.

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível observar o suspeito do crime caminhando com o cachorro sem utilizar a coleira. Segundo informações do jornal O Globo, Matheus estava trabalhando como entregador de flores e, no momento do crime, aguardava na entrada de um cliente para realizar uma entrega. 

Após uma troca de palavras entre Matheus e o suspeito, que estava acompanhado de uma mulher, o agressor se aproximou do brasileiro e o empurrou. Matheus, em resposta, arremessou um buquê de flores na direção do suspeito.

Logo após, o suspeito sacou uma arma e efetuou um disparo contra Matheus,fugindo logo em seguida. Apesar de ter sido levado ao hospital, Matheus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Suspeito é preso

No dia 6 de julho, a polícia prendeu o suspeito pelo assassinato do brasileiro Matheus Martines Gaidos. O homem, identificado como Eric Locelvira, foi levado sob custódia uma semana depois que a polícia começou a divulgar imagens dele e da mulher, que estava com ele no momento do crime.

De acordo com o Departamento de Polícia de Oakland, na Califórnia, Eric Locelvira foi preso em Chicago com a ajuda da US Marshals. Já a mulher também foi identificada pela polícia.

“medo da violência do Brasil”

O jovem estaria morando nos Estados Unidos há cinco anos, mas tinha planos de retornar ao Brasil ainda agosto de 2023. Em uma entrevista concedida à TV Record, a mãe, Isabel Martines, compartilhou seus sentimentos sobre o ocorrido: “Foi um ato cruel e injustificável. O agressor saiu de sua residência e atirou na primeira pessoa que encontrou. Nada poderá trazê-lo de volta, mas acredito que a justiça prevalecerá.”

Suzi Martines, tia de Matheus, ainda acrescentou: “Ele decidiu ir para São Francisco devido ao temor que tinha em relação à violência no Brasil, e infelizmente essa tragédia acabou acontecendo com ele.”

Agora, a família de Matheus aguarda os desdobramentos da investigação para obter a liberação do corpo e providenciar seu retorno de volta ao Brasil. A mãe do jovem expressou seus sentimentos sobre o caso: “Embora eu saiba que nada poderá trazê-lo de volta, mantenho minha fé de que a justiça prevalecerá”, disse Isabel.