james caan de o poderoso chefao morre aos 82 anos widelgO ator James Edmund Caan faleceu na quarta, 6 de julho, aos 82 anos de idade. O motivo de sua morte ainda não foi divulgado. James era americano e nasceu no dia 26 de março de 1940 no Bronx em Nova Iorque. Ele deixou em vida histórias e momentos memoráveis para os amantes de cinema, arte e cultura.

Até conquistar sua fama no cinema, Caan cresceu no Queens, logo depois foi estudar em Michigan e posteriormente em Hempstead. Curiosamente um de seus colegas de turma era Francis Coppola, o diretor do famoso filme O Poderoso Chefão. Nessa época de sua vida Cann começou a se interessar pelo mundo da atuação e durante 5 anos ele frequentou a escola de teatro Neighborhood Playhouse.

Quando começou nos cinemas os seus primeiros trabalhos foram El Dorado, Countdown e Caminhos Mal Traçados, mas o seu grande papel de destaque foi sem dúvida O Poderoso Chefão – o ator ficou conhecido mundialmente após interpretar a vida de Sonny Corleone, o personagem que deixou a sua marca registrada no cenário de Hollywood e mundialmente.

James Caan teve uma carreira de renome que lhe rendeu diversas premiações ao longo de sua vida como em Assim Morrem os Bravos e Funny Lady. Ele foi indicado como melhor ator em 4 Globos de Ouro, para um Emmy, além de uma indicação ao Oscar. E para coroar a estrela do cinema que foi James Caan, o próprio recebeu uma estrela na calçada da fama em Hollywood em 1978.

Ao longo de sua vida o ator participou e protagonizou mais de 70 papéis em sua carreira e uma variedade de gêneros diferentes. Filmes como Louca Obsessão (do diretor de terror Stephen King), Jardins de Pedra (drama e romance), Dogville (drama e suspense), Pura Adrenalina (comédia e policial), Caminho Sem Volta (drama e suspense) e Um Duende em Nova York (comédia e fantasia) foram alguns de outros filmes que marcaram época.

1990e9c0 f809 4184 9c99 31eecdb4930bA confirmação da morte de James Caan foi feita através das redes sociais, o Twitter. Em nota a família do ator comunicou o seguinte:

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil. Fim do tweet“.