gabi costa foto rachel martins divulgacao globo fixed large

A atriz Gabi Costa

A rede Globo e o Brasil inteiro ficou de luto no último final de semana quando a morte precoce de duas atrizes chocaram o país. A atriz e ativista Gabi Costa, de 33 anos, morreu no domingo (02) no Rio de Janeiro. Também no domingo e no Rio de Janeiro, morreu a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues, aos 34 anos.

Segundo a assessoria de imprensa de Gabi Costa, a morte aconteceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Gabi interpretava Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), na novela Órfãos da Terra que roda atualmente na rede Globo. Nas redes sociais, atores do elenco e que já contracenaram com ela manifestaram sua tristeza com a partida precoce da colega.

O comunicado oficial emitido pela assessoria de Gabi diz:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da nossa querida atriz e amiga Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorespiratória. Consternados, nós, família e amigos agradecemos as manifestações de carinho e pedimos privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa era doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”.

flora diegues

A atriz Flora Diegues

Flora Diegues era filha do cineasta e imortal da Academia Brasileira de Letras, Cacá Diegues. Ela participou de filmes como “O grande circo místico” (2017) e de novelas como “Questão de família” (2015) e “Deus salve o Rei” (2018). Flora lutava há três anos contra um câncer no cérebro.

O velório ocorreu nesta segunda-feira (03), às 8h, no Memorial do Carmo. Flora começou a carreira de atriz ainda adolescente no filme “Tieta do Agreste” (1996), dirigido por seu pai. No teatro, trabalhou com Domingos Oliveira, com a peça “Os melhores anos de nossas vidas” (2000), e também atuou na montagem de “O Auto da Compadecida” de Leonardo Brício e Pedro Kosovski.

Em 2015, ela deixou o elenco da novela “Além do tempo” para operar às pressas um aneurisma cerebral. Três anos depois, voltou à TV em “Deus salve o Rei”.