Por Lindenberg Junior | Tradução: Lucas Veiga

Cansado de pagar tanto para usar o seu celular? Se sua resposta for sim, continue lendo. Com certeza você não está sozinho e centenas de pessoas nos EUA estão lidando com este problema. Aqui neste artigo, você poderá encontrar estratégias simples para mudar este panorama. Aqui nos EUA as vendas de planos para celulares funcionam de forma um pouco diferente em comparação com o do Brasil, é comum de se ver um amplo acesso à internet oferecido pelo pacote com uma proposta irresistível, um novo telefone de graça ou com algum desconto em troca de assinar os produtos da empresa por um ou dois anos.

Recentemente, a maioria das grandes empresas de internet passaram a oferecer planos mais baratos e sem contrato. Apesar de isso não significar ter telefones grátis, você terá uma maior economia a longo prazo – sim, você pode chegar a gastar 50% menos em serviços de internet do que você gastaria em um contrato de dois anos (o que cobre o preço de um novo celular e ainda sobra).

O melhor de tudo é que se você achar um preço mais barato, pode facilmente trocar o provedor no final do mês. Para comparar preços de serviços wireless sem contrato, verifique MyRatePlan.com. Para economizar você pode tentar comprar com empresas pequenas. Em uma nova pesquisa, os clientes mais satisfeitos eram os que compravam de companhias menores como a TracFone, Net10, Straight Talk e Virgin Mobile. Preste atenção se você está pagando taxas de excesso por usar demais seus dados, minutos ou mensagens de texto. Desperdiçar seu dinheiro por comprar mais do que você utiliza é um dos problemas mais comuns.

Para parar de gastar seu dinheiro com planos caros de celular, outra boa dica é visitar o WhistleOut.com. Assim que você configura seu celular e define seus hábitos, o site mostra um compilado de planos das principais operadoras, assim como planos pré-pago que atendam suas necessidades, te ajudando a fazer o melhor negócio em segundos. Se você estava sob o contrato de uma companhia grande de internet, e agora você está pagando mês a mês, tente mudar para a concorrente para conseguir algum incentivo da nova operadora para trazer sua conta para lá.

Eu, até janeiro de 2017, tinha um contrato do tipo “Plano Familiar” (três linhas) de dois anos com a Sprint. Cansado de pagar mais de $220 todo mês, além do péssimo atendimento ao cliente da empresa, decidi mudar para um plano sem contrato com a T-Mobile. Em fevereiro de 2017, eu consegui um acordo para pagar $140 por mês (três linhas) e ainda recebi três “cartões de recompensa” (gift cards) no valor de $150 cada um na promoção de mudar da Sprint para a T-Mobile. Uma semana depois, a Sprint percebeu minha mudança para a T-Mobile e começou a enviar e-mails me oferecendo $300 de crédito como recompensa para eu voltar. Foram vários emails deles. Claro, não aceitei.

O fio da meada aqui é você usar o jogo da competição e ofertas a seu favor para economizar mais e ir driblando as armadilhas dessas empresas. Esteja também sempre antenado nas novas promoções dessas empresas de telefonia móvel nos EUA, pois na maioria das vezes uma nova promoção é melhor do que a promoção que você soube aproveitar meses ou anos atrás.

Dica Para Adquirir um iPhone com Desconto

Por fim, é possível economizar na conta do celular sem fazer mudanças drásticas. Ajustes simples podem reduzir sua conta – levando a grandes economias ao longo do tempo. A seguir, de forma rápida, lembramos 1) Opte por autopay ou pagos debitados em conta, 2) switch ou troque por prepaid ou pré-pago, 3) Remova a opção de seguro de sua conta com a companhia de celular, 4) Não pague por upgrades! Sim, seu smartphone foi feito para durar mais de dois anos, mas a maioria das pessoas ainda troca depois de 24 meses, 5) Fique atento a descontos como para estudantes, seniores (depois dos 55), e mesmo para pessoas de baixos recursos, 6) Adicione uma linha ou duas. Sim porque se voce tiver amigos ou familiares em que confia, pode diminuir a sua parte! E 7) Atualize o seu endereço de serviço! Sim porque impostos e alguns fees ou taxas podem encarecer o valor total final.

Facebook Comments