Os Manezinhos da Ilha, equipe “máster” formado por ex-jogadores profissionais e cartolas do futebol de Santa Catarina fizeram o seu ultimo “Tour” internacional na Costa Oeste dos EUA e passaram por São Francisco, Los Angeles e Las Vegas no final de Maio e começo de Junho.
O time, ou melhor, dizendo “o grupo de personalidades catarinenses”, nasceu de uma ideia do atual presidente do Figueirense, Nestor Lodetti e que juntava a ideia de viajar e conhecer novos lugares no exterior a paixão pelo futebol e o interesse em fazer novas amizades através do esporte mais popular do mundo.
Anualmente um grupo formado por políticos, dirigentes de futebol, jornalistas e ex-jogadores junto a alguns familiares alem de convidados especiais, se juntam a cada ano para conhecer um novo pais e sua respectiva cultura, fazer novas amizades e claro, jogar futebol (e torcer por uma vitoria). O ano passado, em 2011, um grupo de mais de 70 pessoas esteve no Reino Unido para conhecer a Escócia, o Pais de Gales, a Irlanda e a Inglaterra. Na ocasião, o grupo dos Manezinhos da Ilha teve a oportunidade de jogar uma partida contra o máster do famoso Manchester United.
Esse ano o pais escolhido foi os EUA e a região, a Costa Oeste Americana. O grupo pisou o solo Californiano no dia 1 de Junho em São Francisco e no dia 3 já estavam em Los Angeles para enfrentar o combinado “L.A Samba” organizado pelo editor da Soul Brasil magazine, Lindenberg Junior. A comitiva de quase 60 pessoas chegou ao Complexo Esportivo da Cidade de Glendale (40min norte do centro de Los Angeles) as 5:30 da tarde para enfrentar o combinado local formado por ex-jogadores profissionais e brasileiros donos de negócios na cidade de Los Angeles e cidades vizinhas.
Entre alguns destaques da equipe local estava o ex-mudialista e lateral esquerdo da Copa de 66, Rildo Meneses (ex-Santos-SP), e ex-jogadores profissionais como o Junior (ex-Figueirense), o Walter (ex-Internacional) e o Laudison “Careca” (ex-Guarani-SP). A equipe L.A Samba teve a direção técnica do veterano agente de jogadores de futebol nos EUA, o brasileiro Almir. O jogo acabou 3X2 com a vitoria do time dos Manezinhos da Ilha, que demonstraram mais entrosamento e toque de bola. “Foi um grande prazer poder ter tido a chance de organizar esse jogo de confraternização e ter a oportunidade de conhecer o Nestor Lodetti assim como toda a comitiva do grupo dos Manezinhos da Ilha” afirmou o jornalista e editor da Soul Brasil magazine, Lindenberg Junior, que vive em Los Angeles desde 1990.
Na ocasião, a equipe do Figueirense Futebol Clube, através de seus diretores (e jogadores dos Manezinhos da Ilha) prestou uma homenagem ao embaixador do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, Graça Lima; a coreografa Americana e apaixonada pelo Brasil, Linda Yudin, o ex-jogador do selecionado nacional, Rildo Meneses; o ex-jogador e bi campeão da Taca Libertadores da America pelo São Paulo, Palhinha (desde 2010 residindo em L.A); e o dono e editor da publicação brasileira Soul Brasil magazine, Lindenberg Junior; presenteando cada homenageado com uma camisa oficial do Figueirense (e personalizada como o nome deles nas costas da camisa) e um livro agenda.
Facebook Comments